Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Spinner ganhou uma versão virtual do Google que fica escondida no próprio buscador da empresa na forma de widget. O Spinner aparece nas buscas pelo Google Chrome, Firefox e Microsoft Edge no computador — estranhamente usando o mouse — e também em celulares com sistema Android e iOS (iPhone). No entanto, caso você não queira comprar um spinner original, é preciso usar o buscador na versão em inglês.

Se a novidade ainda não chegou no seu navegador, você pode testar outros tipos de Spinner online. O aplicativo Fidget Spinner e o webapp Fidget Spinner Extreme Game (poki.com/en/g/fidget-spinner-extreme) são algumas das opções virtuais.

Baixe no Android e no iPhone: Fidget Spinner

Buscador do Google tem Figet Spinner escondido (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)Buscador do Google tem Figet Spinner escondido (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Buscador do Google tem Figet Spinner escondido (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Como funciona o Spinner do Google?

A simulação de Spinner na busca funciona de forma semelhante ao objeto real: para fazê-lo rodar, é preciso fazer um movimento que o gire da direita para esquerda, ou ao contrário (impulso). Também é possível realizar a ação clicando no botão "spin", que fica logo abaixo do desenho que o representa. Para mantê-lo em movimento, basta clicar no centro do Spinner — veja como no gif abaixo.

Spinner Google (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Duas versões de Spinner

O Google preparou duas versões da brincadeira. Uma delas é a normal, chamada de Fidget Spinner, que funciona com três pontas. A outra é um Spinner numérico, e é permitido escolher até vinte números. O jogo é conhecido como antiestresse, feito para concentração e alívio da ansiedade. Para mudar de uma versão para outra basta selecionar a opção desejada no botão que fica no canto superior.

Google preparou duas versões de Spinner e uma delas é numérica (Foto: Reprodução/Luana Marfim)Google preparou duas versões de Spinner e uma delas é numérica (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Google preparou duas versões de Spinner e uma delas é numérica (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

O Spinner não aparece para você?

É importante notar que o spinner funciona na versão em inglês do Google. Você pode acessar pelo link Google US (google.com/?gl=us). Outros navegadores como o Opera, por exemplo, não revelam o spinner. Use Firefox ou Chrome atualizados.

Como tirar vírus do navegador do Google? Troque dicas no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.