O Zenfone 4 Max foi apresentado pela Asus com a expectativa de manter a popularidade do seu antecessor, o Zenfone 3 Max. Para isso, o aparelho traz Android 7.0 de fábrica, leitor de digitais, câmera dupla de 13 megapixels e bateria gigante de 5.000 mAh.
Tudo isso por um preço em torno de US$ 235 (cerca de R$ 780, em conversão direta) lá fora. Se você está em dúvida se vale a pena esperar o lançamento do novo produto no Brasil, o TechTudo reuniu tudo o que muda na ficha técnica do novo smartphone em relação ao Zenfone 3 Max.
Testamos Zenfone 3, o celular avançado da Asus Zenfone 3: as diferenças entre os celulares vendidos no Brasil
Design | Metal e vidro De forma geral, a Asus manteve a mesma construção da geração anterior no Zenfone 4 Max: o corpo é feito de metal e vidro frontal curvo (2.5D), gerando um acabamento bem refinado. No entanto, o novo celular traz o leitor de digitais na parte frontal, junto ao botão de início, e duas teclas capacitivas para navegação. Com isso, o usuário deve desbloquear o aparelho mesmo se ele estiver apoiado sobre a mesa. Nas medidas, o novo modelo da Asus ficou mais gordinho. O Zenfone 4 Max tem 8,9 milímetros contra 8,6 mm da geração anterior, o que deve ser explicado pela presença da bateria maior. Já o peso também cresceu de 148 gramas no Zenfone 3 Max para 181 gramas no sucessor. Já a disponibilidade de cores é a mesma: cinza, dourado e ouro rosé.
Zenfone 4 Max teve sensor de digitais movido para a parte frontal (Foto: Divulgação/Asus)
Tela | Pouca coisa mudou A versão anunciada do Zenfone 4 Max na Rússia vem com um display IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), gerando uma densidade de 401 pixels por polegadas (ppi). Já o antecessor foi lançado no Brasil em dois modelos: um com 5,2 polegadas HD (1280 x 720 pixels) e 282 ppi, e outro com as mesmas 5,5 polegadas Full HD do novo modelo. Observando os números, o usuário não deve esperar uma grande mudança na imagem da tela do Zenfone 4 Max. A Asus manteve o mesmo tamanho e resolução do modelo mais avançado, sem revelar se houve melhorias em detalhes como cores e contrastes. De qualquer forma, a expectativa é de bons resultados para a faixa de preço na qual a linha é vendida.
Asus Zenfone 3 Max tem variantes com 5,2 e 5,5 polegadas (Foto: Divulgação/Asus)
Câmera | Ela é dupla O Zenfone 4 Max trará uma tendência dos modelos mais premium para a categoria intermediária: uma câmera dupla de 13 megapixels com lente grande angular e abertura de f/...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.