O aplicativo do Google Maps foi atualizado para mostrar a dificuldade de estacionamento durante a sua rota. Disponível para celular Android ou iPhone (iOS), a nova ferramenta classifica locais como fácil, moderado ou difíceis para estacionar de acordo com as opções de vagas públicas ou privadas na região. No Brasil, a função está liberada inicialmente para a cidade do Rio de Janeiro e em São Paulo, mas deve chegar aos poucos em outros estados.
Em cidades americanas, o recurso permite encontrar estacionamentos e adicioná-los como ponto final da viagem. Dessa maneira, usuários não precisam dirigir até encontrar uma vaga próxima. No entanto, essa opção ainda não foi liberada para o nosso país. Veja, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como usar as opções para estacionar o carro pelo Google Maps.
Mais sobre o Google Maps: veja funções pouco conhecidas do app Como criar um atalho de navegação GPS do Google Maps para Android Passo 1. Abra o Google Maps e toque no ícone de pesquisa na parte superior da tela. Em seguida, digite um local e toque no resultado correspondente.
Opção para definir um destino no Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 2. Clique na opção "Rotas". Na janela seguinte, toque em "Escolher o ponto de partida", como mostra a imagem abaixo.
Opção para definir uma rota no app do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 3. Neste momento, digite um endereço de partida e toque no resultado correspondente para criar a rota. Na janela seguinte, na parte inferior da tela, você verá a indicação de dificuldade para estacionar na região. Toque nessa indicação para ver mais informações.
Opção para ver as condições para estacionamento em um trajeto no app do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 4. A tela abaixo apresenta a informação sobre vagas nas proximidades do destino definido para a rota.
Informação sobre a dificuldade de estacionar em um destino definido em uma rota do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin C...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.