O Facebook, após lançar uma ferramenta com dicas para checar a veracidade das notícias, anunciou na quinta-feira (05) testes com um botão para ajudar os usuários a contextualizar as informações que recebem em seus feeds. O recurso trará mais detalhes sobre o veículo responsável pela reportagem, o assunto do qual o artigo trata e sobre como aqueles dados estão sendo consumidos e compartilhados pelas pessoas.
Instagram permite compartilhar Stories no Facebook Ao clicar no novo ícone, que ficará posicionado logo acima da notícia, o usuário poderá conferir parte da página na Wikipédia referente à empresa que criou o link e acessar sua conta oficial no Facebook, com informações sobre a reputação e a avaliação de outras pessoas. Além disso, links de veículos relevantes sobre o assunto serão listados logo abaixo, como forma de ajudar o leitor a saber mais sobre ele e ter acesso a informações seguras.
Novo botão do Facebook que exibe mais informações sobre o veículo que publicou a notícia (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo) Apesar dos testes estarem apenas no começo, há controvérsias sobre a sua eficiência. De acordo com o site TechCrunch, ao ser questionado sobre a confiabilidade do conteúdo disponível na Wikipédia, um representante da rede social respondeu que "é raro haver vandalismo na Wikipédia e eventos infelizes são normalmente resolvidos com rapidez".
Sobre a possibilidade da ferramenta prejudicar alguns perfis, a empresa garante que a maior parte das páginas não verá mudanças significativas no modo como seu material é distribuído no feed, mas sinalizou que os criadores de conteúdo devem seguir boas práticas de publicação e postar histórias relevantes e informativas. A guerra do Facebook contra fake news não vem de hoje. Dentre as providências tomadas anteriormente, estão o bloqueio de anú...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.