A Black Friday 2017 acontece na próxima sexta-feira, 24, e é uma ótima oportunidade para quem quer comprar um novo smartphone. Mas com tantas ofertas, o usuário pode acabar ficando na dúvida sobre qual a melhor opção para ele. Para evitar arrependimentos ou investimentos desnecessariamente altos, o melhor é se informar.
Pensando nisso, o TechTudo reuniu algumas dicas sobre como escolher o celular ideal de acordo com o que você procura. Além disso, indicamos alguns smartphones que podem ser boas opções dentro de cada categoria.
Celulares para comprar na Black Friday: conheça o mais indicado para o seu perfil (Foto: Ana Marques/TechTudo) Black Friday de Verdade: lojas assinam termo por descontos reais
Multifuncional Se você não é um usuário tão exigente, mas busca um celular que consiga, com certa eficiência, realizar as diversas tarefas que se espera de um smartphone, este é o tipo de aparelho que você está procurando. Celulares intermediários tendem a trazer configurações capazes de realizar as tarefas do dia a dia sem travamentos e com qualidade aceitável. Os preços podem variar de R$ 500 e R$ 1,2 mil. Saindo da loja com o Android 7 Nougat, o Moto E4 traz configurações modestas, como o processador quad-core e o armazenamento de 16 GB, mas promete dar conta do recado no uso cotidiano. Para quem procura um pouco mais de potência, o Moto G5S oferece processador octa-core, armazenamento de 32 GB e tela de 5,2 polegadas. Os fãs da Samsung têm, no Galaxy J5 Pro, uma opção similar a esse último modelo da Motorola. A principal diferença está na câmera frontal, que tem 13 MP contra os 5 MP do concorrente, e no Android, que é tem mais modificações do que a versão "pura" dos telefones da linha Moto.
Moto E4 pode ser uma boa opção para o dia a dia (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) Outra opção com tela grande é o LG K10, que conta com display de 5,3 polegadas. O problema é que seu desempenho tende a ser menos eficiente, com memória RAM de 1 GB e armazenamento de 16 GB. Caso prefira uma opção mais completa, o LG K10 Power é uma versão especialmente voltada para quem quer ficar longe da tomada, trazendo bateria de 4.100 mAh. Ainda mais impressionante, porém, é a capacidade de carga do Zenfone 4 Max, de 5.000 mAh. Seu principal destaque é a câmera dupla de 13 megapixels, que promete fotos com mais profundidade e detalhes. A versão anterior, Zenfone 3 Max, tem configurações aproximadas, apesar da câmera inferior e da versão do Android atrasada, mas pode ser uma boa opção ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.