A Qualcomm revelou, nesta terça-feira (5), o nome do seu novo processador com ficha técnica monstra: o Snapdragon 845. O chipset superpoderoso pode equipar os próximos celulares premium de 2018, como o Samsung Galaxy S9, S9 Plus, Xiaomi Mi 7 e LG G7. Com promessa de até 30% mais performance e 30% menos consumo de energia em relação ao antecessor (Snapdragon 835), o lançamento deve deixar os usuários curiosos a respeito de suas especificações.
Outra característica interessante do chip é a melhoria na duração da bateria dos celulares, com mais de 20 horas de reprodução de vídeo, de acordo a fabricante. Para deixar você por dentro da novidade, o TechTudo selecionou os cinco principais destaques da ficha técnica do Snapdragon 845, da Qualcomm, na lista a seguir.
Seis especificações do Snapdragon 845 que você precisa conhecer (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Lançamento do Snapdragon 845: conheça a ficha técnica do novo chip da Qualcomm
1. Celulares mais rápidos Para desenvolver o novo chip, a Qualcomm revelou que a ideia primordial era criar um dispositivo "mais rápido, inteligente e imersivo no mundo mobile". Por isso, o novo SoC (System on a Chip ou Sistema em um Chip, em português) é equipado com a CPU Kryo 385, com quatro núcleos de performance de até 2,8 GHz de velocidade. A empresa promete um desempenho até 25% superior em relação à geração anterior, a Kryo 280, do Snapdragon 835. Os outros quatro módulos são focados em eficiência, e podem chegar a até 1,8 GHz.
Lançamento do Snapdragon 845 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Em relação aos gráficos, o processador adota a GPU Adreno 630, que promete elevar a experiência de games em smartphones. Ao compará-la com a Adreno 540 do chip anterior, a Qualcomm afirma que o Snapdragon 835 é até 30% mais veloz e dispõe de até 30% mais eficiência de energia. Além disso, o novo chip tende a trazer até três vezes mais desempenho para tarefas de Inteligência Artificial em comparação com seu antecessor.
2. Imagens e câmeras melhores A qualidade de imagem recebeu uma grande atenção no anúncio do Snapdragon 845. Graças à tecnologia Spectra 280 ISP, as fotos e vídeos da câmera do seu smartphone Android podem ser turbinados. Tecnicamente, o chip deve suportar a captura de imagens de 16 megapixels em até 60 fps, com vídeos em Ultra HD Premium 4K. Também há a promessa de melhorias na profundidade e gama de cores. Segundo a empresa, as imagens devem ficar com tons ainda mais vivos e com contrastes definidos.
Snapdrag...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.