A Xiaomi apresentou nesta quinta-feira (7) dois novos celulares intermediários. O Redmi 5 e o Redmi 5 Plus dão sequência à linha conhecida por entregar boa ficha técnica por um preço competitivo. Os modelos se destacam pela tela no formato 18:9, tendência entre os smartphones top de linha de 2017, presente também no Galaxy Note 8 e no iPhone X.
Inicialmente, eles foram lançados apenas na China e não vão ser vendidos oficialmente por aqui, já que a Xiaomi abandonou o Brasil desde o final do ano passado. O preço começa em 799 yuan, cerca de R$ 400, para a versão mais básica do Redmi 5. O Redmi 5 Plus, com tela maior, parte de 999 yuan, aproximadamente de R$ 500 em conversão direta.
Redmi 5 e Redmi 5 Plus trazem sensor biométrico na parte traseira (Foto: Foto: Divulgação/Xiaomi) Google traz RCS, evolução do SMS, para o Brasil em parceria com operadoras
Redmi 5 A linha Redmi sempre foi conhecida pelo seu custo-benefício e isso se manteve na nova geração. O Redmi 5 traz uma tela de 5,7 polegadas com resolução HD+ (1440 x 720 pixels) e proporção 18:9. O celular tem processador octa-core de até 1,8 GHz – o Snapdragon 450, anunciado em junho como uma opção para smartphones mais baratos e substituto para o Snapdragon 435. Para os gráficos, o modelo conta com a GPU Adreno 506. O corpo é confeccionado em metal e traz o leitor de digitais posicionado na parte de trás. Outro detalhe no design é que a tela ocupa quase toda a parte frontal do telefone. O Redmi 5 tem duas opções de especificações. A primeira com memória RAM de 2 GB e armazenamento de 16 GB. A outra com memória RAM de 3 GB e 32 GB para guardar arquivos. O celular também traz slot para cartão microSD de até 128 GB. A bateria é de 3.300 mAh, com promessa de durar até 12 dias em modo de espera. Para as fotos, o Redmi 5 traz uma câmera traseira simples de 12 MP. A abertura de lente é f/2.2. Na frontal, o smartphone traz sensor de 5 MP. Ambas as câmeras contam com auxílio de um flash de LED.
Redmi 5 tem tela de 5,7" com formato 18:9 (Foto: Divulgação/Xiaomi)
Redmi 5 Plus
O Redmi 5 Plus traz o mesmo design e conjunto de câmeras, mas está uma categoria acima do Redmi 5 graças ao maior poder de processamento e bateria. A principal diferença visível está no tamanho da tela, que nesta versão é de 5,99 polegadas. Além disso, o display tem resolução Full HD+, com 2160 x 1080 pixels. O celular é alimentado por um Snapdragon 625, o mesmo encontrado no Zenfone 3 Zoom. O chip traz oito núcleos e pode...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.