Uma das novidades da atualização Windows 10 Fall Creators é o áudio espacial, que promete melhorar a qualidade do som ao usar fones de ouvido no PC. O recurso chamado Windows Sonic é um emulador de som surround que usa software para gerar imersão no áudio. A ferramenta ainda leva ao Windows 10 o sistema surround virtual 7.1.
O áudio espacial tem a proposta de permitir ouvir o som de um vídeo vindo de todas as direções, como acontece na vida real. Por padrão, a função vem desativada no computador, mas pode ser habilitada facilmente em vários tipos de fones. O recurso opera tanto com modelos com fio quanto com dispositivos Bluetooth. Veja como usar.
Veja como ativar o recurso de áudio 7.1 no Windows 10 (Foto: Foto: Carol Danelli/TechTudo) Como melhorar o som do fone de ouvido com a função Dolby Surround Passo 1. Acesse a opção “Gerenciar dispositivos de áudio” no menu Iniciar do Windows.
Acesse o gerenciamento de áudio do Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Passo 2. Conecte os fones de ouvido e selecione o dispositivo usado no momento – veja a barra de som ao lado para identificar o aparelho correto. Em seguida, clique em “Propriedades”.
Acesse as propriedades do fone de ouvido (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Passo 3. Na aba “Som espacial”, abra a lista e selecione a opção “Windows Sonic para fones de ouvido”.
Ative o Windows Sonic (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Passo 4. Certifique-se de que a opção “Ativar sistema surround virtual 7.1” está marcada e dê Ok.
Ative o som surround virtual 7.1 (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Passo 5. O Windows Sonic (som espacial) pode ser desabilitado a qualquer momento depois, de forma rápida. Para isso, localize o ícone de áudio na barra inferior do Windows e clique sobre ele com o botão direito do mouse.
Acesse o menu de áudio da barra do Windows 10 (Foto: Rep...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.