Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Mudar a BIOS do notebook HP é muito importante para que os componentes funcionem corretamente. Um versão defasada do programa pode fazer com que o laptop não reconheça a própria bateria ou teclado, por exemplo, além de apresentar queda de desempenho. Justamente por ter papel importante no computador, a atualização da BIOS requer cautela.

O procedimento dura apenas alguns minutos, mas caso haja interrupção – como queda de energia –, o chip pode ter os dados permanentemente corrompidos, deixando o aparelho inutilizável. Para evitar isso, todos os passos deste tutorial devem ser feitos com a bateria do notebook 100% carregada e com o dispositivo conectado à tomada. Tomados esses cuidados, siga as orientações de como atualizar a BIOS de um notebook HP e acessar sua interface.

Aprenda como entrar e atualizar a BIOS de um notebook da HP (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Aprenda como entrar e atualizar a BIOS de um notebook da HP (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Aprenda como entrar e atualizar a BIOS de um notebook da HP (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 1. Antes de começar, tenha o número do modelo do seu notebook HP. Você pode encontrar esta informação na parte inferior do aparelho ou na janela "Informações do sistema" – para acessá-la, digite "informações do sistema" no campo de pesquisa do Windows e clique no item que aparecer. Neste exemplo, usamos o Ultrabook HP Pavilion 14-b060br;

Número do modelo do notebook HP (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Número do modelo do notebook HP (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Número do modelo do notebook HP (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Na janela Informações do sistema – a mesma aberta anteriormente –, verifique a versão atual da BIOS e o processador. Apenas o modelo do computador será usado no passo a passo, mas é melhor anotar também a versão da BIOS e o processador por precaução;

Versão da BIOS e processador em destaque na janela de informações do sistema (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Versão da BIOS e processador em destaque na janela de informações do sistema (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Versão da BIOS e processador em destaque na janela de informações do sistema (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Acesse a página de download de drivers e software da HP. Digite o modelo na caixa de texto e clique em "Localizar";

Inserção do modelo na página de download de drivers e softwares da HP (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Inserção do modelo na página de download de drivers e softwares da HP (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Inserção do modelo na página de download de drivers e softwares da HP (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. O site da HP identificará o sistema do seu notebook. Se estiver fazendo o download a partir de outra máquina, clique em "Alterar" e selecione a versão correta do computador cuja BIOS será atualizada. Depois, expanda a opção "BIOS" e pressione o botão "Download" para baixar o arquivo;

Download da versão atualizada da BIOS para notebook HP (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Download da versão atualizada da BIOS para notebook HP (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Download da versão atualizada da BIOS para notebook HP (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. O download deverá durar apenas alguns segundos. Antes de executar o arquivo de instalação, certifique-se de que a bateria do seu notebook está 100% carregada. Além disso, ligue-o na tomada para garantir que não haverá interrupção na energia enquanto a BIOS é atualizada;

Notebook deve estar com 100% de carga e conectado à tomada para atualização da BIOS (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Notebook deve estar com 100% de carga e conectado à tomada para atualização da BIOS (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Notebook deve estar com 100% de carga e conectado à tomada para atualização da BIOS (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Agora, dê um duplo clique sobre o arquivo para executá-lo. Pressione "Next" na janela do instalador e prossiga até que ele informe sobre a reinicialização do sistema. Pressione "OK" para reiniciar o notebook e atualize a BIOS neste processo.

Instalação da atualização da BIOS em notebook HP (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Instalação da atualização da BIOS em notebook HP (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Instalação da atualização da BIOS em notebook HP (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Pronto, a BIOS do seu notebook HP está atualizada. O procedimento de como acessar a BIOS continua o mesmo: basta pressionar "F10" na inicialização.

Procedimento de como entrar na BIOS não muda após atualização (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Procedimento de como entrar na BIOS não muda após atualização (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Procedimento de como entrar na BIOS não muda após atualização (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Quanto tempo leva para atualizar o BIOS? Descubra no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.