A edição experimental do WhatsApp para Android passou a salvar o áudio gravado pelo usuário, caso algum imprevisto ocorra – como, por exemplo, receber uma ligação no meio da gravação. Dessa forma, o usuário pode ouvir a mensagem de voz antes de enviá-la, permitindo regravar a o conteúdo caso seja necessário.

A ferramenta apareceu na última atualização da versão de testes (2.18.123) para celulares Android. O sistema do Google está atrasado em relação ao da Apple, visto que o iPhone oferece recurso similar depois de semanas em testes. No tutorial a seguir, o TechTudo ensina como ouvir os áudios no Androidantes de enviá-los para os amigos. É necessário participar do programa de testes do mensageiro e estar com o aplicativo atualizado.

Truque no WhatsApp para Android permite ouvir áudio antes de enviar (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Truque no WhatsApp para Android permite ouvir áudio antes de enviar (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra uma conversa no WhatsApp e toque sobre o ícone de áudio para iniciar a gravação. Em seguida, deslize o dedo até o cadeado para travar.

Inicie uma gravação normalmente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
... 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">

Inicie uma gravação normalmente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Grave o áudio normalmente e, quando terminar, pressione o botão de início do seu celular para sair do WhatsApp. Depois, abra novamente o aplicativo.

Saia e retorne ao aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Saia e retorne ao aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Ao retornar à conversa, você poderá ouvir o áudio gravado antes de enviar. Para isso, basta tocar sobre o botão verde. Caso queira gravar novamente, use o ícone da lixeira para descartar o áudio e repita o processo.

Truque permite ouvir áudio antes de enviar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Truque permite ouvir áudio antes de enviar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para ouvir os seus áudios antes de enviá-los no WhatsApp para Android.

Como falar com alguém no WhatsApp sem adicionar aos contatos? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.