Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Usuários do Spotify Premium não podem usar a mesma conta para ouvir músicas diferentes em dois dispositivos simultaneamente. O serviço identifica quando o perfil é acessado em dois lugares distintos e, então, dá ao usuário a opção de continuar ouvindo a mesma música no novo dispositivo. No entanto, existem truques que podem driblar facilmente essa limitação, permitindo que a conta seja acessada ao mesmo tempo em diferentes aparelhos.

No iPhone (iOS) e Android, o aplicativo gratuito SoundHound cumpre essa tarefa ao vincular uma conta do Spotify e abrir as playlists do usuário. Além disso, esse app exibe as letras das músicas, uma função que não existe mais no Spotify. A conta premium do serviço de streaming também permite baixar playlists, álbuns e faixas para ouvir offline, de maneira que dois aparelhos com a mesma conta podem reproduzir, simultaneamente, músicas da conta do usuário.

Para saber como usar os dois truques e conseguir ouvir músicas de sua conta do Spotify ao mesmo tempo em dois dispositivos, siga o tutorial que preparamos.

Quatro funções do Spotify que você precisa conhecer

Quatro funções do Spotify que você precisa conhecer

Usando o Spotify em dois aparelhos com o aplicativo SoundHound

Passo 1. Abra o aplicativo para mobile do SoundHound e acesse a aba "Tocar", no canto inferior direito. Em seguida, toque na opção "Conectar ao Spotify", ao lado da logomarca do aplicativo;

Ação para iniciar a integração do Spotify ao SoundHound (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para iniciar a integração do Spotify ao SoundHound (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para iniciar a integração do Spotify ao SoundHound (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Depois, selecione a opção "Spotify" e toque em "Aceitar". Nesse momento, será necessário ter um perfil no SoundHound. Para isso, toque na opção "Criar conta";

Ação para criar uma conta no SoundHond para usar o Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para criar uma conta no SoundHond para usar o Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para criar uma conta no SoundHond para usar o Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. É possível usar uma conta de e-mail ou, como neste tutorial, usar o seu perfil do Facebook. Na página seguinte, você pode escolher entre acessar sua conta autoamticamente pelo cadastro do aplicativo do Facebook no seu celular, ou pelo login manual com e-mail (ou número de telefone) e senha. Nesse caso, escolhemos a opção "Entrar com o aplicativo do Facebook";

Ação para criar uma conta no SoundHound usando uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para criar uma conta no SoundHound usando uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para criar uma conta no SoundHound usando uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Na caixa de diálogo que abrirá, toque na opção "Abrir". Na janela seguinte, use o botão "Continuar como (nome de usuário do Facebook)" para confirmar o acesso à sua conta do Facebook;

Ação para finalizar a criação de uma conta do SoundHound usando uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para finalizar a criação de uma conta do SoundHound usando uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para finalizar a criação de uma conta do SoundHound usando uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Então, toque na opção "Abrir". Em seguida, toque na opção "Entrar no Spotify" para iniciar o procedimento para vincular o Spotify ao SoundHound;

Ação para conectar o SoundHound em uma conta do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para conectar o SoundHound em uma conta do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para conectar o SoundHound em uma conta do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Digite seu login e senha do Facebook e toque em "Entrar". Confirme a ação usando o botão "Continuar como (seu nome de usuário no Facebook)";

Ação para logar o Spotify através de uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para logar o Spotify através de uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para logar o Spotify através de uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Nesse momento, toque em "OK". Depois, você terá de aceitar os termos da integração entre os dois aplicativos. Assim, toque mais uma vez em "OK", no botão verde no canto inferior direito;

Procedimento para conectar o SoundHound ao Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Procedimento para conectar o SoundHound ao Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Procedimento para conectar o SoundHound ao Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Após tocar em "Abrir", você verá na tela a confirmação de que o Spotify foi integrado ao SoundHound. Para prosseguir, toque em "Entendi!";

Tela que confirma a integração entre Spotify e SoundHound (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela que confirma a integração entre Spotify e SoundHound (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Tela que confirma a integração entre Spotify e SoundHound (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 9. Nesse momento, após ser redirecionado ao SoundHound, toque na opção "Playlists do Spotify". Em seguida, toque em uma de suas playlists listadas no aplicativo, como mostra a imagem abaixo;

Ação para visualizar playlists do Spotify premium no aplicativo SoundHound (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para visualizar playlists do Spotify premium no aplicativo SoundHound (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para visualizar playlists do Spotify premium no aplicativo SoundHound (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 10. Toque em uma das músicas da lista. Será necessário selecionar a opção "Spotify" e usar o botão "Aceitar" para iniciar a reprodução da playlist;

Ação para tocar um playlist do Spotify Premium dentro do aplicativo SoundHound (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para tocar um playlist do Spotify Premium dentro do aplicativo SoundHound (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para tocar um playlist do Spotify Premium dentro do aplicativo SoundHound (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 11. Toque na miniatura do player na parte inferior direita da tela. Feito isso, os controles de reprodução aparecerá no formato de barra abaixo da capa do álbum, e a letra da música será exibida no canto inferior esquerdo da tela.

Agora, enquanto um usuário ouve as músicas pelo SoundHound, outra pessoa pode acessar ao mesmo tempo a conta Premium diretamente pelo aplicativo do Spotify em outro dispositivo.

Tela de reprodução de playlists do Spotify no aplicativo SoundHound (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela de reprodução de playlists do Spotify no aplicativo SoundHound (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Tela de reprodução de playlists do Spotify no aplicativo SoundHound (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Baixar músicas para diferentes dispositivos que usam a mesma conta premium

Passo 1. Você pode baixar músicas para o player do Spotify do seu computador e criar uma biblioteca offline com as faixas. Para isso, toque para seguir uma lista e ative a opção "Available Offline", localizada acima das músicas à direita;

Ação para baixar uma playlist para ouvir offline no software para desktop do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para baixar uma playlist para ouvir offline no software para desktop do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para baixar uma playlist para ouvir offline no software para desktop do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Pelo aplicativo mobile do Spotify, faça como no computador: toque em "Seguir" uma lista e ative a opção "Baixar". Feito isso, certique-se de que os dois aparelhos não estão conectados à web para poder reproduzir as faixas offline em ambos simultaneamente pela mesma conta Premium.

Salvar músicas para ouvir offline no aplicativo do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Salvar músicas para ouvir offline no aplicativo do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Salvar músicas para ouvir offline no aplicativo do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Outras alternativas

Uma solução nativa é assinar um plano familiar e permitir acesso ao Spotify para outras pessoas de sua família. Dessa maneira, o assinante envia convites por e-mail e sua família poderá ouvir simultaneamente músicas no serviço.

Spotify Premium: como baixar playlist offline? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.