O Google está testando um novo visual para o alternador de abas do Chrome no Android. A principal mudança é que as páginas são dispostas horizontalmente em vez de serem sobrepostas. Com a modificação, o navegador passa a exibir menos abas, tornando a interface mais enxuta. Por outro lado, usuários que costumam manter muitos sites abertos terão mais dificuldade para alternar entre as guias.

No tutorial a seguir, saiba como ativar o novo visual do alternador de abas do Chrome no celular. O recurso está disponível apenas para o sistema do Google, e é necessário usar a versão Canary do navegador para testar a nova interface.

Novo visual do alternador de abas do Chrome Canary para Android (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Novo visual do alternador de abas do Chrome Canary para Android (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra o Chrome Canary, na barra de endereços, digite “about:flags” (sem aspas) e pressione Enter. Use a busca para o localizar o experimento "Enable horizontal tab switcher" e toque em "Default".

Acesse a página de experimentos do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
... 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">

Acesse a página de experimentos do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Selecione a opção "Enabled" para ativar o recurso. Em seguida, será necessário reiniciar o aplicativo para ativar o novo visual. Para fazer isso imediatamente, toque em "Relaunch now", no canto inferior direito da tela.

Ative o recurso e reinicie o app (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ative o recurso e reinicie o app (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Após reiniciar, toque sobre o botão de abas para visualizar a nova interface. Para fechar uma página, basta arrastar o cartão para cima ou para baixo.

Acessando o novo alternador de abas do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acessando o novo alternador de abas do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Por que vídeos do YouTube ficam pretos no Google Chrome? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.