Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O sistema Android TV, presente em smart TVs e media centers, oferece uma maneira simples e ágil para encontrar filmes online para assistir. Na versão Android 8 Oreo, usuários podem usar o Google Assistente para fazer pesquisas com a voz e obter sugestões de conteúdo presentes nos aplicativos instalados.

O recurso evita que o usuário tenha que abrir apps individualmente para explorar as opções disponíveis, diminuindo o tempo para achar algo interessante. Veja como usar a busca global do Android para encontrar filmes na TV.

Smart TV: o que você precisa saber para comprar um aparelho novo

Smart TV: o que você precisa saber para comprar um aparelho novo

Passo 1. Pressione o botão de microfone do seu controle remoto da smart TV para acionar o Google Assistente. O recurso está presente apenas no Android TV 8 ou superior. Ao surgir a notificação “Ouvindo” no rodapé, use a voz para pesquisar filmes.

Use a voz para pesquisar filmes por meio do Google Assistente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use a voz para pesquisar filmes por meio do Google Assistente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Use a voz para pesquisar filmes por meio do Google Assistente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. A dica é falar de forma natural e usar palavras-chave importantes, como gênero ou nome do ator ou atriz. Diga algo como “filmes de suspense policial” ou “filmes do Darín” para prosseguir.

Use gênero, nome de ator e outras palavras-chave para pesquisar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use gênero, nome de ator e outras palavras-chave para pesquisar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Use gênero, nome de ator e outras palavras-chave para pesquisar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Na sequência, o Android irá mostrar uma seleção de títulos relacionados à sua busca. Navegue lateralmente usando as setas do controle remoto para explorar as opções.

Android exibe filmes relacionados à busca (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Android exibe filmes relacionados à busca (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Android exibe filmes relacionados à busca (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao navegar para baixo, o sistema exibe outros conteúdos similares provenientes do YouTube e outros apps que não, necessariamente, oferecem filmes.

Explore outros conteúdos relacionados à busca (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Explore outros conteúdos relacionados à busca (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Explore outros conteúdos relacionados à busca (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Ao escolher um filme, o Android mostra em quais apps está disponível para streaming, além de um atalho para assistir ao trailer no YouTube e um resumo com sinopse e lista de atores.

Selecione um aplicativo para reproduzir o filme online (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione um aplicativo para reproduzir o filme online (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Selecione um aplicativo para reproduzir o filme online (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Se o filme estiver disponível em um serviço de streaming por assinatura como o Netflix, é possível começar a reproduzir com um clique. Por outro lado, se o título estiver na plataforma do Google, é preciso navegar ao aplicativo para escolher se deseja comprar ou alugar antes de assistir.

No Google Play Filmes, escolha se deseja comprar ou alugar o filme (Foto: Reprodução/Paulo Alves)No Google Play Filmes, escolha se deseja comprar ou alugar o filme (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

No Google Play Filmes, escolha se deseja comprar ou alugar o filme (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Vale a pena comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.