Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Roteadores da D-Link dão ao usuário a possibilidade de ativar e também desativar o firewall. O dispositivo de segurança monitora o tráfego de rede e cria uma barreira contra ataques de hackers, informações corrompidas, malwares, entre outros conteúdos maliciosos, mas sem impedir que os dados importantes transitem na rede. No entanto, em alguns casos específicos, desativar o recurso pode resolver problemas de conexão e conflito.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No tutorial a seguir, você vai aprender a ativar e desativar a proteção nos roteadores da D-Link. O processo é feito na página de configuração do dispositivo, que pode ser acessada facilmente por qualquer navegador de Internet, como Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge, entre outros.

Antes de prosseguir, é importante ressaltar que não é recomendado desativar o firewall de um roteador sem motivo, uma vez que ele é o principal mecanismo de segurança do dispositivo. Sendo assim, só realize o procedimento em último caso.

Passo 1. Abra um navegador de Internet de sua preferência. Em seguida, na barra de pesquisa, digite o endereço de IP "192.168.0.1" (sem aspas) e tecle Enter para acessar a página de configuração. Caso o endereço de IP mencionado não funcione, leia este outro tutorial ou assista ao vídeo abaixo para descobrir o de seu roteador;

Aprenda a encontrar o endereço de IP do roteador

Aprenda a encontrar o endereço de IP do roteador

Passo 2. Ao digitar o IP e teclar Enter, uma página de login irá aparecer. Utilize "Admin" (sem aspas) como nome de usuário e deixe a senha em branco. Depois, clique em "Iniciar sessão" para entrar;

Passo 3. Agora clique no menu superior "Avançado" e depois em "Configurações de Firewall";

Passo 4. Na seção Configurações de Firewall, marque a caixa "ativar SPI" para habilitar o firewall ou desmaque para desabilitar a proteção. Por fim, clique em "Salvar Configurações" para registrar a alteração no roteador;

Pronto! Com essas dicas, você já sabe como ativar e desativar o firewall de qualquer roteador da marca D-Link. Em alguns modelos, a alteração só entrará em vigor após a reinicialização.

Como mudar o canal do roteador para melhorar o sinal Wi-Fi? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.