Por Helito Beggiora, para o TechTudo

17/02/2019 07h00 Atualizado 2019-02-17T10:00:49.425Z


O Certificado de Regularidade do FGTS (CRF) é um documento que comprova que uma empresa está em dia com os depósitos ou pagamentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de seus funcionários. O certificado geralmente é exigido por órgãos públicos, em licitações, e pode ser emitido sem nenhum custo pela Internet, no site da Caixa Econômica Federal. O documento tem validade de 30 dias.

No tutorial a seguir, confira como conseguir o CRF da sua empresa. O procedimento foi realizado no Chrome para macOS, mas as dicas também valem para usuários de outros navegadores, bem como para PCs com Windows.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o site da Caixa (caixa.gov.br). Na página inicial, abra o menu "Benefícios e Programas" na barra superior de opções. Depois, vá até "FGTS";

Passo 2. Em seguida, selecione a opção "Serviços para o empregador" na parte superior da tela;

Passo 3. Na seção "Consulta CRF", selecione a opção "Consulte a situação do empregador";

Passo 4. Digite o CNPJ da empresa que você quer emitir o certificado e entre com o código de verificação. Note que o campo "UF" (estado) deve permanecer em branco;

Passo 5. Na sequência, pressione a opção "Certificado de Regularidade do FGTS - CRF";

Passo 6. Por fim, pressione o botão "Visualizar" para emitir o certificado;

Passo 7. O certificado será exi

... bido na tela. Caso precise de uma cópia física do documento, pressione o botão "Imprimir", na parte superior da página.

Pronto! Aproveite as dicas para emitir o CRF da sua empresa pelo site da Caixa.

Rastreador com Seguro funciona ou é golpe? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.