O Swiftkey divulgou um relatório completo sobre o uso de emojis pelo mundo. O estudo, que analisou mais de 1 bilhão de emoticons, revela o que já sabíamos: adoramos gatinhos. Nenhum outro país usa tanto este emoji quanto o Brasil. Ainda assim, o mais popular por aqui é a carinha sorrindo, campeã em quase todo o mundo.
Como configurar emoji com saudação do Spock no teclado do iOS 8.3?
Gráfico compara uso emojis que expressam diferentes emoções (Foto: Reprodução/Swiftkey)
Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Confira no Fórum TechTudo
Depois dos felinos, falantes do ‘português brasileiro’ usam mais os emojis religiosos. Eles compreendem 1,1% do total de figuras enviadas, sendo o dobro da média. Logo em seguida vem a categoria musical, com 0,82% de envio – muito superior à média de 0,39%. Também usamos mais luas que qualquer outro povo, com índice de 0,56% contra 19% da média. Quem se comunica em francês usa quatro vezes mais emoticon de coração do que as pessoas de outras línguas. Ele é o campeão entre os falantes do idioma, único em que o ‘smiley’ não ocupa o 1º lugar. Os americanos utilizam mais temas LGBT que os demais. Eles também são os que mais empregam emojis de categorias variadas, incluindo crânios, bolo de aniversário, fogo, tecnologia e carne.
Brasil lidera uso de emojis de gatos, temas religiosos, musicais e luas (Foto: Reprodução/Swiftkey)
Já os que falam árabe usam quatro vezes mai...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.