League of Legends (LoL) mobile foi anunciado pela Riot Games nesta terça-feira (15). Chamado de Wild Rift, o game para celulares foi confirmado em um evento de comemorações dos 10 anos do MOBA. O jogo, que ainda não tem data de lançamento, marca a entrada da desenvolvedora para o mercado de jogos para celulares Android e iPhone (iOS). O novo título também estará disponível para consoles, ainda não especificados, e já é possível fazer o pré-registro para jogá-lo na Google Play Store.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O anúncio de Wild Rift acontece após diversos rumores sobre a entrada da desenvolvedora do MOBA no mercado dos jogos mobile. No entanto, Michael Chow, o produtor executivo da Riot Games, foi categórico ao ressaltar o grande esforço sendo realizado no novo game, afirmando que o jogo "não é uma adaptação direta de League of Legends", e que "foi necessário desenvolver o jogo do zero". Ainda assim, a companhia garante que o novo jogo traz a experiência presente em League of Legends para a palma da mão. Entretanto, tudo indica que algumas modificações serão feitas. "Simplesmente enfiar Summoner's Rift em outras plataformas não iria funcionar", afirma Chow.

Wild Rift terá partidas mais curtas, com média de 15 a 20 minutos de duração. Os controles estão completamente adaptados para dispositivos móveis, com botões para as habilidades dos campeões e feitiços de invocador. Os principais elementos de Summoner's Rift, como as torres e a selva também aparecem no vídeo de divulgação do jogo.

Resta apenas aguardar e conferir como o novo MOBA mobile da Riot Games se sairá no mercado competitivo de jogos para celulares. É importante mencionar que o lançamento de Wild Rift não será a única investida no mercado mobile. Durante as comemorações de 10 anos de League of Legends, Legends of Runeterra; um jogo de cartas basead

... o na história de League of Legends; e uma versão de Teamfight Tactics (TFT) também foram anunciadas para celulares e tablets.

Via The Verge

Como montar um PC gamer que rode jogos em 4K ou ultra acima de 60 fps? Confira no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.