Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Projetores são dispositivos excelentes para reproduzir apresentações e vídeos de maneira ampliada, facilitando a visualização de conteúdos em PCs, Notebooks e Tablets. Porém, para que o projetor funcione bem, é importante que ele esteja ajustado de forma correta.  Confira o passo a passo abaixo e veja como acertar a imagem reproduzida de forma rápida e prática:

Confira se vale a pena investir em projetores para montar um cinema

Projetor_1 (Foto: Daniel Ribeiro/ TechTudo)Aprenda a ajustar seu projetor para que sua reprodução fique mais nítida (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 1. Posicione o projetor a uma distância razoável da superfície em que suas imagens serão exibidas. É importante também que o aparelho esteja em uma superfície deve ser plana e estável. Vale lembrar que o tamanho de sua projeção será proporcional à distância em que a tela ou a parede estarão;

Projetor_2 (Foto: Daniel Ribeiro/ TechTudo)Coloque o aparelho em uma superfície plana e a uma distância razoável da superfície em que suas imagens serão reproduzidas (Foto: Daniel Ribeiro/ TechTudo)

Passo 2. Regule os pés ajustáveis na parte inferior projetor para ajustar sua altura, permitindo projetar suas imagens em superfícies mais elevadas. Além disso, é importante utilizar esta regulação para tornar as saídas de ar da parte de baixo do aparelho mais arejadas;

Projetor_33 (Foto: Daniel Ribeiro/ TechTudo)Ajuste a altura dos pés do projetor e evite obstruções nas saídas de ar de sua parte inferior (Foto: Daniel Ribeiro/ TechTudo)

Passo 3. Uma vez que a altura do projetor esteja em ajustada, verifique se o aparelho está estável e se suas saídas de ar nas laterais estão bem desobstruídas para evitar qualquer superaquecimento;

Projetor_4 (Foto: Daniel Ribeiro/ TechTudo)Verifique se o projetor esta regulado em uma superfície estável e com as saídas de ar nas laterais bem arejadas (Foto: Daniel Ribeiro/ TechTudo)

Passo 4. Ligue o projetor e regule o seu foco diretamente no anel móvel sobre sua lente até que a reprodução fique nítida. Este ajuste mecânico e manual é fundamental para melhorar a imagem, pois a distância entre o aparelho e a superfície em que a imagem será projetada irá determinar a regulagem da lente;

Projetor_5 (Foto: Daniel Ribeiro/ TechTudo)Com o aparelho ligado, ajuste o anel de foco que se localiza ao redor da lente para tornar a imagem mais nítida (Foto: Daniel Ribeiro/ TechTudo)

Passo 5. Reduza ao máximo possível à iluminação do ambiente para que as imagens reproduzidas fiquem mais nítida, independente de qualquer deformação que a superfície venha a ter;

Pronto! Seu projetor estará do jeito que você quer.

Projetor_6 (Foto: Daniel Ribeiro/ TechTudo)Evite que outras fontes de luz perturbem a reprodução do projetor para que suas imagens fiquem melhores (Foto: Daniel Ribeiro/ TechTudo)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.