O XMA Mega Arena é o maior evento de e-sports da América Latina, e já está em seu terceiro ano, com a primeira edição de 2015 acontecendo neste fim de semana em São Paulo. Durante nossa cobertura, tivemos a oportunidade de bater um papo com Felippe Corradini, o criador do evento, onde ele contou sobre o pontapé inicial para a idealização do XMA e os planos futuros para o projeto. XMA Mega Arena 2015: evento reúne campeonatos e astros do e-sports
XMA Mega Arena 2015 (Foto: Monique Alves/TechTudo)
TechTudo: De onde partiu a ideia para a criação de algo focado nos e-sports?
Felippe: As coisas começaram porque eu sempre tive vontade de me envolver com isto, desde criança. E oportunidade apareceu. Minha família sempre trabalhou com eventos, organizou muitos eventos, até que apareceu uma parceria com a X5. Resolvemos criar o evento, partindo do zero e conseguimos, virou um grande sucesso. É só ver a grandeza da coisa, a loucura que é aqui dentro. TT: Você conseguiria explicar quais são as diferenças entre o evento este ano e as últimas edições? Quais foram as evoluções de uma edição para a outra?
Felippe: O e-sport continua sendo o principal foco. A gente teve algumas ideias diferentes, de trazer outras formas de entretenimento para o público. Desta vez, temos áreas temáticas, grandes atrações, fizemos uma área de Minecraft, a arena MX1 da RedZero, uma das patrocinadoras do evento. Um jogador pode vir e ficar o dia inteiro, ele sempre vai ter o que fazer.
XMA Mega Arena 2015 (Foto: Monique Alves/TechTudo)
Te...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.