Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Uma das maiores frustrações dos usuários do Instagram que usam um Windows Phone é não poder postar vídeos, assim como acontece no Android e iOS. Porém, é possível fazer isso através de um outro aplicativo, chamado Video Upload to Instagram. Neste tutorial você vai aprender a usar o app e pode começar a publicar vídeos no Instagram mesmo usando um smart com Windows Phone. Vamos lá?

Bloquear pessoas no Instagram: saiba como fazer e o que acontece depois

Passo 1. Vá ao TechTudo Downloads e baixe o aplicativo Video Upload to Instagram para instalá-lo em seu Lumia ou outro aparelho com Windows Phone. O app é pago, mas pode ser testado por 30 dias;

Passo 2. Abra o aplicativo e toque no botão de “+” localizado na parte superior direita da tela, que agora deverá estar na horizontal;

Adicionando um arquivo no Video Upload to Instagram (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Adicionando um arquivo no Video Upload to Instagram (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Selecione o vídeo que você deseja postar;

Selecione um vídeo salvo em seu celular (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Selecione um vídeo salvo em seu celular (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Agora você deve selecionar no máximo 15 segundos do vídeo arrastando as duas bolinhas que são mostradas na barra da parte inferior da tela. A primeira bolinha indica onde o vídeo vai começar e a segunda, onde terminará;

Recorte no máximo 15 segundos de vídeo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Recorte no máximo 15 segundos de vídeo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Definido o trecho do vídeo que será postado, agora é só tocar no botão de confirmar, que se localiza no canto superior direito, com o símbolo de um “check”;

Confirme as alterações tocando no tick do canto superior direito (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Confirme as alterações tocando no "tick" do canto superior direito (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Defina o enquadramento do vídeo, já que o Instagram só aceita arquivos quadrados. Para isso, você deve arrastar o quadrado azul que aparece no app para enquadrar a parte que deseja mostrar. Por fim, toque novamente no “check” localizado no canto superior direito para confirmar a alteração;

Defina o enquadramento do vídeo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Defina o enquadramento do vídeo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 7. Espere a codificação terminar e então entre com seu login e senha do Instagram;

Codificação do vídeo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Codificação do vídeo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 8. Após inserir login e senha você pode escolher a imagem de capa do seu vídeo, colocar uma legenda e até mesmo alterar o volume do som e adicionar uma faixa de música. Depois de realizar essas alterações, toque no botão de compartilhar, localizado no canto superior direito e simbolizado por um círculo com três bolinhas.

Faça os ajustes finais no vídeo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Faça os ajustes finais no vídeo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 9. Você tem a opção de compartilhar no Instagram ou de salvar o vídeo na sua galeria. Toque na primeira e pronto, seu vídeo será postado em seu perfil no Instagram.

Poste o vídeo no Instagram (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Poste o vídeo no Instagram (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Com essas dicas, você não precisará mais ficar frustrado por não poder publicar vídeos numa das mais populares redes sociais do mundo. 

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.