Os óculos de Realidade Virtual estão começando a chegar ao mercado e ainda há muito potencial para os acessórios se desenvolverem. Um exemplo é o FOVE, que promete eliminar a necessidade do usuário ter de mover a cabeça para navegar ao integrar tecnologias de rastreamento do movimento dos olhos.
Confira os melhores ‘clones’ do Oculus Rift disponíveis no Brasil
Acessório usa câmeras infravermelho para detectar movimento dos olhos do usuário (Foto: Reprodução/FOVE)
Em termos de design, o FOVE não é muito diferente de outros concorrentes, como o Oculus Rift. Ele possui uma tela de 5,8 polegadas, com resolução máxima de 2.560 x 1.440 pixels, campo de visão de 100º e taxa de frames de 60 fps. Ele pode se conectar com outros dispositivos através de uma entrada USB 3.0 ou Displayport e possui uma saída para fones de ouvido. A captação do movimento dos olhos é possível graças a duas pequenas câmeras infravermelho localizadas na parte interior do acessório. Cada uma possui um desvio estimado de, no máximo, 0.2º e são capazes de captar imagens em até 120 fps.
Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Opine no Fórum do TechTudo. O rastreamento dos olhos dá várias vantagens ao HMD. Em primeiro lugar, ele diminui a quantidade de movimentos desnecessários com a cabeça, que podem causar náuseas e enjoos a alguns usuários. Isto também abre novos caminhos para o uso do FOVE com pessoas que sofrem de algum tipo de deficiência ou paralisia.
Rastreamento dos olhos evita movimentos desnecessários e reduz fadiga (Fo...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.