As quartas de final do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) de 2018 aconteceram neste final de semana (20 e 21 de outubro) e tiveram resultados surpreendentes. Contrariando as previsões, as equipes favoritas dos confrontos, como KT Rolster e Royal Never Give Up, foram eliminadas. Por outro lado, a Cloud9 se tornou o primeiro time norte-americano em sete anos a conseguir uma classificação para as semifinais do torneio. A seguir, confira os detalhes dos jogos das quartas de final e veja como ficaram os confrontos para as semifinais do Mundial de LoL 2018.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

KT Rolster 2 x 3 Invictus Gaming

No confronto entre as equipes da Coreia do Sul e China, o favoritismo era da KT Rolster, campeã da LCK. Apesar disso, a equipe do topo Song "Smeb" Kyung-ho não conseguiu a esperada a vitória no confronto. A IG, vice-campeã da liga chinesa (LPL), dominou o começo da série contra a KT e só não fechou em 3-0 por conta de um incrível Base Rushs. Com sua Fiora, o topo da Invictus Kang "TheShy" Seung-lok ficou a um único ataque no nexus para levar a série para seu time. A KT Rolster, no entanto, conseguiu se manter viva milagrosamente.

No jogo seguinte, o domínio da KT Rolster levou a um empate da série em 2-2, um indicativo de que a virada poderia acontecer. No entanto, o atirador chinês Yu "JackeyLove" Wen-Bo, da IG, buscou um quadra-kill e liderou seu time para a vitória e a semifinais da competição.

Royal Never Give Up 2 x 3 G2 Esports

Enquanto a primeira série das quartas de final ainda estava acontecendo, a RNG tinha a vitória praticamente como certa contra os europeus. Afinal, a equipe é considerada a melhor do mundo em 2018. No entanto, em mais um resultado surpreendente, Luka "Perkz" Perković, da G2 Esports, brilhou na rota do meio e foi crucial para seu time em toda a série. Já do lado da Royal Never Give Up, Jian "Uzi" Zi-Hao decepcionou com desempenho abaixo do esperado.

Além disso, podemos destacar os drafts realizados pelos europeus da G2. Em especial, nas duas últimas partidas, em que o time montou boas composições e adquiriu largas vantagens, como 10 mil de ouro a mais que seus adversários. Assim, o time garantiu o 3-2 com certa tranquilidade.

Afreeca Freecs 0 x 3 Cloud9

Apesar do favoritismo da Afreeca, a Cloud9 dominou o primeiro jogo e conseguiu manter o domínio da série nas partidas seguintes. O destaque ficou para a atuação do Caçador Dennis "Svenskeren" Johnsen nos três jogos e para o incrível roubo de barão por parte do topo Eric "Licorice" Ritchie com seu Ornn. Com a vitória, a Cloud9 se torna o primeiro time norte-americano em sete anos a se classificar para as semifinais do Mundial de League of Legends.

Fnatic 3 x 1 EDward Gaming

No último jogo das quartas de final, a Fnatic mostrou sua força contra a EDG e conseguiu a classificação para as semifinais. A EDward Gaming lutou até o fim, mas parou nas excelentes atuações do topo Gabriël "Bwipo" Rau, que tomou a frente de sua equipe em diversas decisões favoráveis. Assim, a Fnatic, campeã do primeiro torneio Mundial de League of Legends, em 2011, continua com o sonho do bicampeonato mundial vivo.

Com os resultados desta semana, os confrontos das semifinais estão definidos. Na tabela a seguir, estão, você pode conferir os times que se enfren

... tam na próxima fase e os horários de cada partida.

O Mundial de LoL 2018 começou no dia 1° de outubro, com a Fase de Entrada, e terá a grande final no dia 3 de novembro, às 2h, horário de Brasília. A competição vai dar mais de US$ 2 milhões em premiações, o equivalente a R$ 8 milhões, em conversão direta. O Brasil foi representado pela KaBuM! e-Sports. A equipe, no entanto, foi eliminada na Fase de Entrada, no Grupo C, pela japonesa DetonatioN FocusMe, em uma partida de desempate.

Como resolver os problemas de League of Legends? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.