Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O iOS 8 permite a instalação de aplicativos de teclado virtual, sendo possível vincular diversos padrões diferentes ao sistema. Dentre as opções de apps, um deles chama atenção por permitir a criação de teclados personalizados, cheios de cores e diferentes estilos de caracteres. Para te ajudar a personalizar a digitação no iOS utilizando o Custom Keyboard for iOS 8, preparamos um tutorial.

iOS: aprenda a renomear arquivos no Dropbox para iPhone

Passo 1. Instale o Custom Keyboard for iOS 8. Em seguida, toque sobre o ícone “+” e escolha uma cor de fundo para seu novo teclado virtual personalizado;

Criando um novo modelo de teclado personalizado com o Custom Keyboard for iOS 8 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Criando um novo modelo de teclado personalizado com o Custom Keyboard for iOS 8 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na aba de cor preta, defina o estilo das teclas com bordas, sombreados ou transparente. Você também pode definir o estilo das fontes apresentadas no visual do teclado acessando a aba em azul;

Definindo o estilo das teclas e as fontes de um teclado personalizado no Custom Keyboard for iOS 8 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo o estilo das teclas e as fontes de um teclado personalizado no Custom Keyboard for iOS 8 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Na aba em amarelo, defina um som para as teclas do teclado ou deixe o toque sem som. Feito isso, toque sobre o ícone de visto, localizado no canto superior direito da tela.

Definindo o som das teclas de um teclado personalizado criado com o Custom Keyboard for iOS 8 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo o som das teclas de um teclado personalizado criado com o Custom Keyboard for iOS 8 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ativando o novo teclado personalizado no iOS

Passo 1. Vá até os ajustes do sistema. Em seguida, nas configurações gerais do iOS, acesse “Teclado”;

Acessando as opções de teclado do iOS 8 para ligar o novo teclado personalizado que foi criado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções de teclado do iOS 8 para ligar o novo teclado personalizado que foi criado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em “Teclados”, acesse “English – Keyboard Skin”;

Acessando as configurações de teclado do iOS para ativar o Custom Keyboard for iOS 8 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de teclado do iOS para ativar o Custom Keyboard for iOS 8 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Ative “Permitir Acesso Total” e, em seguida, toque em “Permitir “.

Permitindo acesso total ao Custom Keyboard for iOS 8 nas configurações do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Permitindo acesso total ao Custom Keyboard for iOS 8 nas configurações do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Agora você já pode utilizar o teclado que personalizou. O Custom Keyboard for iOS 8 permite que o usuário crie quantos padrões de teclado quiser. Aproveite a dica e divirta-se com seu iPhone.

iPhone 4S ou Galaxy S5? Comente no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.