Qual é o tipo de entrada do seu smartphone? Descobrir se o aparelho suporta micro USB, lightining ou USB-C pode fazer uma grande diferença na hora de comprar acessórios ou para a execução de tarefas. Confira abaixo um guia completo sobre as características de cada conexão.
Porta USB do PC não funciona? Saiba como resolver
Entrada para carregador microUSB no Lumia 635 (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)
Micro USB A conexão micro USB é a mais comum entre os smartphones e está presentes em aparelhos equipados com Android, BlackBerry e Windows Phone, além de celulares mais simples. Como o nome sugere, essa conexão funciona como uma versão menor da porta USB do seu computador e oferece funções de carregamento, transferência de dados e, com alguns adaptadores, espalhamento de imagens na TV.
Padrão micro USB é utilizado na linha Galaxy e em outros aparelhos Android e Windows Phone (Foto: Reprodução/Samsung)
As entradas micro USB podem ter duas velocidades: a versão 2.0 faz transferência em 480 Mbps, enquanto a conexão 3.0 transfere a 5 Gbps. Além disso, os aparelhos usam ainda o tipo micro-B de conexão, que possui um lado mais largo e outro mais achatado, exigindo que o cabo seja conectado na posição correta. Prós: Considerado padrão universal de conexões; fácil para encontrar cabos compatíveis para carregar o aparelho; grande variedade de acessórios compatíveis. Contras: Exige um lado correto para conectar; pode não ter alta velocidade de transferência; Lightining Apresentado pela Apple em 2012, o Lightining é...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.