A Mozilla divulgou uma atualização de segurança para o navegador Firefox que corrige a vulnerabilidade que permitia que os dados de usuários fossem roubados sem deixar rastros. O golpe era aplicado por um site de notícias russo e foi informado para a desenvolvedora na quarta-feira (5).
Mozilla vai reativar o Flash no Firefox após atualizações de segurança
Nova versão do Firefox corrige vulnerabilidade (Foto: Reprodução/Firefox)
A falha ocorreu no mecanismo que regula o visualizador de PDF e a política de mesma origem do Firefox, um conceito que só permite que scripts – Javascript, no caso –, sejam executados se estiverem hospedados no mesmo domínio. Ela permitia a instalação de um código em Javascript que pesquisava e copiava arquivos com informações de segurança dos usuários infectados. Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo. 
De acordo com a fabricante, o código foca em arquivos de configuração de extensões e clientes FTP, além de informações de contas no Windows. Já no Linux, ele mira em arquivos que contém informações de senhas globais, nos diretórios de usuários e scripts. A vulnerabilidade está presente em todas as versões do Firefox que possuem o visualizador de PDF, como Windows, Linux e Mac. O código explorado pelo site russo não afeta os computadores da ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.