Ampliar a memória do celular é um desejo constante dos usuários, seja do Android, iPhone ou Windows Phone. A favor disso estão os pendrives para celular, que oferecem armazenamento extra por um preço mais baixo. Porém, será que só há vantagens na hora de usar um dispositivo desses? Confira prós e contras antes de se decidir.
Testamos o iXpand, pendrive para 'turbinar' o seu iPhone Preço
Dual Drive, da SanDisk, custa R$ 40 na versão com 16 GB de espaço (Foto: Divulgação/Sandisk)
A primeira vantagem de pendrives para smartphones é seu preço baixo se comparado a smartphones com memórias internas maiores. Com o Moto G de terceira geração, por exemplo, a diferença de preço básica entre as versões de 8 GB e 16 GB é de R$ 40, o mesmo preço de um pendrive micro USB da SanDisk com o dobro de memória. Vale lembrar que os valores podem variar de modelo para modelo de celular e pendrive, mas, em geral, sai mais barato comprar uma memória flash portátil do que pagar por um smart com armazenamento interno maior. Plug & Play Pendrives são tão fáceis de usar no celular quanto no computador: basta conectar um à porta micro USB do seu aparelho para poder abrir e transferir arquivos normalmente. Não é necessário baixar nenhum aplicativo para isso, a não ser um explorador de arquivos comum, que pode até já vir equipado no seu celular de fábrica. Transferência rápida de arquivos
Pendrives transferem arquivos rapidamente entre smart e PC (Foto: Reprodução/Creative Commons)
Se você costuma transferir muitos ar...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.