Butterfleye é uma câmera de vigilância bem diferente das demais, com um sistema de reconhecimento inteligente, diferente dos modelos "comuns". Em uma campanha de arrecadação de fundos na web, os internautas parecem estar gostando da ideia. 5 apps para transformar seu celular em uma câmera de segurançaO projeto da Butterfleye é feito por Ben Nader, que demonstrou o produto inicialmente na última semana, no site Gizmodo. A meta de US$ 100 mil (R$ 358 mil) já foi batida e ainda faltam 30 dias para o fim da arrecadação.
Butterfleye é uma câmera inteligente para se usar em casa (Foto: Divulgação/Butterfleye)
A grande vantagem da Butterfleye é que ela, segundo os fabricantes, utiliza os sistemas de sensores de temperatura e movimento para identificar o que, de fato, é uma presença na sua casa. Muitas câmeras, por vezes, emitem alertas de movimentação quando o que está acontecendo é um vento, uma árvore balançando ou uma mudança de luz no local. Com esta câmera, não. A máquina é capaz de identificar pessoas e animais. Segundo o desenvolvedor, ela é uma câmera “ativa”, que é ligada e começa a transmitir assim que identifica estas presenças, e não uma “passiva”, que fica ligada o dia todo armazenando dados que podem vir a ser inúteis.
Quer dicas de como ativar a câmera integrada no notebook? Confira no Fórum do Techtudo. Assim que a presença de uma pessoa ou cachorro é detectada, a câmera vai começar a filmar e manda um alerta para o telefone. É possível ver e salvar o vídeo, em Full HD, ou capturar i...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.