O SteadXP é um acessório que pode acabar com o problema que quem tira fotos ou faz vídeos tremidos. Ele pode ser acoplado a diversos tipos de câmeras para ajudar a eliminar vibrações nas gravações de vídeos. Apresentado no Kickstarter com sucesso, o projeto atingiu a meta de arrecadação em poucos dias. SJ4000 ou GoPro: qual câmera de ação é mais fácil de usar? Ele funciona usando um conjunto de sensores famosos em smartphones,  como o acelerômetros e giroscópios. Estes dispositivos registram movimentos, mesmo os mais leves, na hora em que você realiza a captura de algum vídeo. Essas informações são anexadas às imagens que você registrou com a sua câmera.
SteadXP pode ser usado com vários tipos de câmeras (Foto: Divulgação/Stead XP)
Quando o usuário descarrega o vídeo no computador, é preciso passá-lo por um aplicativo, desenvolvido para o SteadXP. Esse software lê as informações de vibrações gravadas pelos acelerômetros e giroscópios e faz compensações no vídeo final para que a gravação não tenha nenhum defeito. Isso significa que se o usuário não passar os vídeos pelo aplicativo, eles continuaram com as imagens tremidas. O mais bacana do SteadXP é o fato de que o aparelho foi desenvolvido para funcionar com diversos formatos de câmera. Segundo os criadores do acessório, haverá versões para usar com DSLR, GoPro e até câmeras de cinema profissionais.
Dispositivo usa s...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.