O cabo USB é bem útil para os usuários, conectando ao computador diversos dispositivos, como HDs externos, câmeras e até smartphones. Para preservar o acessório e não precisar gastar dinheiro investindo em um novo, vale ficar atento para algumas dicas no dia a dia. Quer saber como?
Novo USB para ‘todos’ os formatos promete ‘aposentar’ os que você tem em casa
Então confira cinco orientações para fazer o cabo USB durar mais. 1) Não enrolar os cabos A primeira dica é direcionada para a forma como o usuário guarda o cabo USB após usar. É importante não enrolar com muita força o acessório para que ele não pare de funcionar. Para entender melhor, o cabo USB é constituído, por dentro, com finos fios coloridos que fazem conexão entre o acessório e o dispositivo, sendo cada um responsável por uma ação. Então, caso enrole ou “embole” o cabo USB, um desses ligamentos pode arrebentar por dentro e o acessório perderá a utilidade ou apresentará erros durante o uso.
Evite enrolar os cabos depois de usar (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
2) Truque da mola para preservar o cabo É comum que a base do cabo USB acabe entortando com o uso, dependendo do posicionamento do dispositivo conectado. Para evitar que isso acabe rompendo ou estragando o acessório, há uma dica barata e simples. Sabe aquelas molas que ficam por dentro das canetas? Basta enrolar com cuidado ao longo do cabo, para proteger esse espaço na base. Tome cuidado com as pontas do arame, para que não fique soltas e pronto: o truque vai ajudar a manter o c...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.