Pelo menos uma vez na vida você já deve ter se perguntado aonde chegaria se cavasse um túnel que cruzasse a Terra. Agora é possível encontrar a resposta para essa pergunta por meio do Antipodes Map. A plataforma usa a API (Interface de Programação de Aplicativos, em português) do Google Maps e mostra as cidades antípodas – ou seja, que ficam literalmente em lados opostos do planeta. 
Hack no Google Street View gera mapa de cidade com fotos de 1850
O oposto do Rio de Janeiro no globo terrestre está no oceano (Foto: Reprodução/Antipodes Map)
Esqueça a ideia de que se você cavar um buraco em uma linha reta através do centro da Terra, sairá na China. Apesar disso estar no imaginário de muitas pessoas, apenas lugares que saiam da Argentina ou do Chile encontram suas cidades antípodas em solo chinês. Vale lembrar que o ponto antipodal de qualquer lugar na Terra é o local que é diametralmente oposto a ele.
Qual é o melhor serviço de mapas online? Comente no Fórum do TechTudo. O mapa à esquerda mostra a sua cidade atual, enquanto o mapa à direita mostra o seu local antipodal. Para descobrir qual é o ponto oposto de onde você está, basta digitar a cidade desejada e clicar em “Find”. A maior parte dos lugares, entretanto, não tem antípodas terrestres, ou seja, seus opostos se encontram no meio do oceano. Esse é o caso do Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo. 
A China encontra suas antípodas na Argentina e Chile (Foto: Reprodução/Antipodes Map)
A Oceania...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.