Um novo dispositivo promete ajudar pessoas com deficiência a se comunicarem com maior facilidade: uma luva inteligente que transforma linguagem de sinais em som. A novidade foi desenvolvida por Hadeel Ayoub, um estudante da Universidade de Londres, e é capaz de transformar gestos em textos compreensíveis em uma tela ou até mesmo em diálogos audíveis.
Luva inteligente permite 'sentir' a realidade virtual O Sign Language Glove já passou por três protótipos. Em sua versão original, os gestos eram interpretados e viravam letras em uma tela composta por sensores, uma placa de microcontrolador e um display numérico de quatro dígitos. Também foram instalados cinco sensores flexíveis na luva, para poder rastrear os cinco dedos. O segundo protótipo foi mais eficiente e com um software menor.
Estudante da Universidade de Londres cria luva que transforma gestos em fala (Foto: Divulgação/Goldsmiths)
Já a terceira versão do dispositivo, incorpora um chip text-to-speech e a maioria dos equipamentos da luva é costurada no forro. “Eu não queria os fios à mostra para intimidar os outros, fazendo parecer com que a luva fosse realmente frágil ou difícil de usar”, explicou Hadeel, que acrescentou: “as pessoas tendem a ser cautelosas quando se aproximam de um produto de alta tecnologia, o que contraria o objetivo da luva, que é de simplificar a vida de muita gente”. O estudante agora está trabalhando...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.