Google Now é um assistente pessoal virtual criado pelo Google disponível para Android e iOS. O aplicativo ajudar a organizar a rotina dos usuários e aumentar sua produtividade, com tudo em um só lugar. Além disso, ele também conta com funções que mostram a previsão do tempo, trânsito e notícias de acordo com o perfil de cada usuário.

Onze comandos do Google Now para facilitar o dia a dia; veja como usar

O Now também tem comandos de voz e responde às perguntas com informações completas. Confira o tutorial e aprenda a usar o app.

Veja como configurar o assistente no celular (Foto: Divulgação/Google)

Ativar

Após fazer o download do Google Now no TechTudo Downloads, certifique-se de que o recurso está ativado. Para verificar ou ativá-lo, abra o aplicativo, clique no ícone do perfil no canto superior esquerdo e, em seguida, em “Google Now”. Depois, para ativar, deslize a tecla para a direita.

Acesse as configurações para ativar o Google Now (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Colocar em português

Você também pode colocar o aplicativo em português e definir o idioma como padrão para suas pesquisas de voz. Para isso, acesse as configurações e procure por “Pesquisa de voz”. Em seguida, clique em “Idioma” e escolha o português como opção na lista.

Em "Pesquisa por voz", defina o português como idioma (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Ver a previsão do tempo

Saber a previsão do tempo é uma tarefa muito simples no Google Now. Você pode adicionar o card de tempo na página inicial do aplicativo para ver mais rápido ou perguntar por comando de voz. Ainda, você pode configurar os cards para mostrar a previsão de tempo no seu local de trabalho, casa, localização atual e próximas viagens, além de definir se a temperatura será mostrada em Celsius ou Fahrenheit. Basta ir até Configurações > Cards > Tempo.

Google Now mostra a previsão do tempo em diferentes locais (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Usar offline

Apesar do Google Now estar disponível para dispositivos com iOS, apenas aparelhos com Android possuem recursos de utilização offline. Para ativar o reconhecimento de voz offline, vá até Configurações > Voz e clique em “Reconhecimento de fala offline”. Em seguida, procure português na lista de idiomas disponíveis e faça o download.

... 23/gnow-offline.jpg" alt="Ative o reconhecimento de voz offline no Google Now para Android (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)" height="411" width="695">Ative o reconhecimento de voz offline no Google Now para Android (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

"Ok, Google"

A forma mais simples de utilizar todos os recursos do aplicativo é executando comandos de voz a partir do “Ok Google”. Basta repetir essas palavras e começar a interagir com o assistente pessoal. Para ativar o recurso, vá até Configurações > Pesquisa por voz e, em seguida, deslize a tecla para a direita em “Hotword ‘Ok Google’”.

Ative o recurso "Ok Google" nas configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Personalizar os cards

Você pode personalizar os cards que aparecem na página inicial do aplicativo, além de dispensá-los deslizando para a direita quando não precisar mais deles no momento. Para definir quais você quer ver ali, vá até Configurações > Cards e ative os que desejar, sem limite de cards. São mais de 20 opções, como Lugares, Tempo, Filmes, Local para fotos, Aniversários, Voos, Gmail, Próximo compromisso, Trânsito e Transporte público.

Personalize quais cards você deseja ver na página inicial do aplicativo (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.