A NVIDIA apresentou o Jetson TX1, basicamente um supercomputador de bolso desenvolvido para levar recursos de inteligência artificial para diversos tipos de equipamentos, como drones e robôs de outros formatos. O supercomputador de bolso da Nvidia pode entregar até 1 teraflop de processamento de dados e é construído em torno de uma GPU Tegra, responsável pela alta eficiência do módulo que consome apenas 10 watts. Veja as 10 criações mais incríveis usando Raspberry Pi e Arduino Com todo esse poder de processamento, a Nvidia espera que a Jetson TX1 esteja no centro de produtos que empreguem recursos de inteligência artificial para funcionar.
Placa usa o poder do Tegra X1 para dar performance de supercomputador para drones (Foto: Divulgação/Nvidia)
O Jetson TK1 pode ser compreendido como um tipo de Arduino para quem precisa de alta capacidade de processamento em aplicações como navegação em tempo real, reconhecimento de imagens e controle autônomo de dispositivos como drones. Do tamanho de um cartão de crédito, o Jetson TX1 usa a linha de kits de desenvolvimento CUDA, da Nvidia. Dessa forma, inventores podem tirar proveito da alta capacidade de processamento paralelo do processador gráfico, no centro de tudo: um Tegra X1, usado em tablets e centrais de entretenimento de carros. A placa tem também 4 GB de memória DDR4, 16 GB de armazenamento de dados, conexão Ethernet, Wi-Fi e Bluetooth. Interfaces na câmera dão a possibilidade de integração de GPS, câmeras e outros periféricos do gênero. A comerciali...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.