League of Legends é o famoso jogo no estilo MOBA da Riot Games que não exige muito do seu PC, no entanto, ele recebe atualizações constantes que podem pesar e prejudicar o desempenho do computador. O TechTudo preparou o tutorial a seguir para você melhorar a taxa de quadros por segundo (FPS) do jogo, configurar sua máquina e rodar o título com maior fluidez.
Conheça as gírias mais faladas em League of Legends e entenda os termos 
Quando a taxa de quadros de League of Legends está alta – algo em torno de 60 FPS -, é possível notar que as animações de magia, ataque e movimentação não só do personagem, mas do inimigo, também estão mais fluídas. Isso permite ao jogador um reflexo melhor para se esquivar de habilidades do inimigo. Por sua vez,  FPS baixo fará com que você não perceba a animação tão rapidamente, o que poderá influenciar no jogo.
League of Legends: confira como aumentar a taxa de quadros por segundo. (Foto: Divulgação/Riot Games)
Confira as dicas de como aumentar o FPS para o seu jogo rodar liso, sem travamentos na imagens e com maior fluidez:
League of Legends: o FPS alto permite maior fluidez e suavidade nas animações (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)
Como melhorar o FPS? A taxa de quadros por segundo não está ligada apenas à qualidade da sua placa de vídeo, pois memória e processador também influenciam muito no desempenho. Confira abaixo como melhorar o FPS em League of Legends:
Como melhorar seu FPS em League of Legends (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)
Passo 1. Abra o League of Legends e inicie uma partida; Passo 2. Aperte a tecla ESC e selecione o menu “Vídeo”; Passo 3. Acesse o menu “Frequência de Quadros (FPS)” e escolha a melhor taxa de quadros para seu computador. Caso seu PC possua bom hardware, marque como “Ilimitado”.
Abra o Gerenciador de Tarefas e altere a prioridade do processo Lolclient (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)
Outra solução Passo 1. Caso ainda assim não tenha percebido uma melhora no FPS do jogo – confira no canto superior direito a taxa que está marcando -, abra o gerenciador de tarefas com as teclas CTRL + ALT + DEL, vá até a aba “Processos” e localize o pro...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.