A expressão “xingar muito no Twitter” ficou famosa após um fã do grupo Restart usá-la em uma entrevista onde reclamava de um show da banda. Porém, essa não é a melhor forma de interagir no microblog – de acordo com um estudo realizado pela University of Southern California, nos Estados Unidos. A pesquisa revela que demonstrar “emoções positivas” é mais “contagiante” do que as negativas. A análise foi feita com quase quatro mil usuários da rede social.
Dicas de Twitter: truques para conquistar o microblog Segundo os pesquisadores, posts com emoções positivas têm mais tendência de se tornarem virais do que as negativas. Foram estudados posts de 3,8 mil usuários de forma aleatória, e os resultados provaram que publicações “felizes” afetam os internautas quase duas vezes mais do que as “tristes”.
Pássaro do Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)
“O que você tuita e compartilha nas redes sociais importa. Normalmente, você não está só se expressando, e sim influenciando os outros”, explicou o autor principal do estudo, Emilio Ferrara, que é cientista da computação no Instituto de Engenharia e Ciências da USC.
Como vincular Twitter ao Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo. Os pesquisadores usaram um algoritmo que mede o conteúdo emocional de cada tweet, classificando como negativo, positivo ou netral. Eles compararam o sentimento de um tweet de um usuário a uma média de sentimentos de outros tweets em sua timeline na hora seguinte. Em mais da metade dos casos analisados, os posts positivos levaram a mais posts positivos. E o mesmo aconteceu com os negativos. Cerca de 20% dos usuários do Twitter mostraram-se “altamente suscetíveis” ao que os pe...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.