Os gamers mais novos podem não se lembrar, mas jogar videogames nem sempre foi tão simples quanto retirar o celular do bolso e abrir um aplicativo. Tudo surgiu com os fliperamas, caixotes de madeira que continham os games. Esses aparelhos, também chamados de arcades, podiam ser encontrados em casas de jogos e eram ótima opção para quem não podia adquirir consoles. Muitos títulos foram sucesso absoluto, por isso o TechTudo criou a lista com os 10 melhores que surgiram nos arcades.
Confira como jogar online e de graça os clássicos do fliperama
Street Fighter A série Street Fighter é o maior exemplo de game que surgiu nos fliperamas e permanece até hoje em evidência.
Jogos de Fliperama estão entre os games mais nostálgicos de todos (Foto: Reprodução/Pond5)
A origem da franquia foi em 1987, mas apenas com o lançamento de Street Fighter II que a Capcom conseguiu um conceito de jogabilidade que parecia estar 10 anos à frente da concorrência. O game era tão rápido e impressionante que no ano seguinte a produtora lançou uma repaginação em que era possível jogar com os chefes.
O sucesso de Street Fighter II foi tão grande que, em 1993, a Capcom já havia faturado US$ 1,5 bilhões. O jogo que trazia Ryu e Ken foi lançado para praticamente todos os consoles caseiros como Super Nintendo, Mega Drive, 3DO e outros. A franquia teve seus altos e baixos, mas sobrevive firme e forte e Street Fighter 5 é um dos games mais aguardados da geração atual. Donkey Kong Donkey Kong é um game pouco conhecido no Brasil. Muitos jogadores não sabem que um dos primeiros sucessos da Nintendo veio dessa máquina de fliperama. Lançado em 1981, Donkey Kong era um game arcade que trazia o clássico gorila como vilão. O jogador controlava Jump Man, que mais tarde seria rebatizado como “Mario”.
O objetivo era salvar uma donzela em perigo. Para isso, Jump Man precisava saltar por barris jogados pelo gorila gigante. Ao imaginar o conceito de Donkey Kong, o então novato Shigeru Miyamoto usou referências como Popeye e King Kong. Sucesso nos fliperamas, Donkey Kong foi portado posteriormente para NES e Game & Watch, e nem é necessário dizer como a franquia foi revitalizada na geração 16 bits com Donkey Kong Country para Super Nintendo. Space Invaders Em 1978 foi lançado um dos marcos dos jogos eletrônicos. Space Invaders é o primeiro game a conter uma trilha sonora. O jogador devia destruir invasores alienígenas e tentar sobreviver aos ataques.
O jogo de fliperama foi uma febre no Japão e o sucesso ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.