A expansão The Old Hunters do game Bloodborne foi um dos destaques da semana no TechTudo. A aguardada atualização, que é vendida separadamente, adiciona novas armas e torna o jogo ainda mais difícil. Acessar a DLC também não é algo simples, confira como jogar The Old Hunters.

Bloodborne ganha nova edição com expansão nos lançamentos da semana

Outro destaque da semana pouco movimentada foi LEGO Dimensions, game que leva o gênero “toy to life” a um novo patamar. O jogo mistura interação digital e real, já que permite usar brinquedos durante a partida. Veja tudo isso e muito mais em nosso resumo semanal com as principais novidades, tutoriais e matérias especiais.

Novas armas chegam a Bloodborne com The Old Hunters. (Foto: Divulgação/Sony)

Sábado e Domingo

O que o Virtual Boy da Nintendo, o Dreamcast da Sega e N-Gage da Nokia têm em comum? Ambos foram um completo fracasso de vendas, e entraram para nossa lista dos piores videogames da história. Ao lado deles estão consoles como o 3DO, Gizmondo e o Pippin, da Apple, como vimos na semana passada.

A série Metal Slug fará 20 anos em 2016. A icônica franquia da SNK fez muito sucesso nos fliperamas e conta com fãs espalhados pelo mundo. Para homenageá-los preparamos uma matéria especial relembrando diversas curiosidades sobre Metal Slug, como os prisioneiros que soltam Hadouken e a participação dos personagem no jogo de luta.

Relembre curiosidades da série Metal Slug (Foto: Reprodução/VGFacts)

Segunda

Em outra matéria especial relembramos os principais jogos estrelados por atletas. Na lista não podiam ficar de fora as franquias Tony Hawk’s Pro Skater, Ayrton Senna’s Super Monaco GP II e Neymar Jr. Quest, jogo lançado recentemente – e desenvolvido no Brasil – que coloca o astro do futebol em uma jornada no estilo RPG.

Em novembro o Xbox 360 completa 10 anos. O segundo videogame da Microsoft teve uma acirrada disputa contra o PS3. O console foi lançado em 22 de novembro de 2005 nos Estados Unidos, e nesse tempo ultrapassou 80 milhões de unidades vendidas, entrando para a seleta lista dos 10 videogames mais vendidos da história. Confira nossa matéria especial onde relembramos a trajetória do Xbox 360.

Xbox 360 completa 10 anos em 2015 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Terça

Uma notícia que se destacou essa semana foi o lançamento do Twisted, um aplicativo feito por fãs que permite jogar games do PS4 direto no computador. A mágica faz uso do Remote Play, funcionalidade disponível no console da Sony, e que originalmente faz streaming de jogos apenas para PS Vita e alguns smartphones da Sony.

Apresentamos aos leitores o jogo de tabuleiro XCOM Boardgame, baseado no game XCOM: Enemy Unknown. Apesar de usar dados e cartas reais, um dos grandes diferenciais é o uso de um aplicativo para smartphones, que “controla as ações do jogador e dita o rumo da partida”. O game é completamente cooperativo,

... e deve agradar os fãs de jogos digitais.
XCOM é um boardgame 100% cooperativo (Foto: Felipe Vinha)

Quarta

Apresentamos para os jogadores mais novos um dos personagens clássicos da Sega, Alex Kidd. Criado para competir com o Mario, da Nintendo, Alex Kidd estrelou diversos jogos, principalmente no Master System e Mega Drive. Apesar de esquecido, relembramos diversas curiosidades sobre o clássico herói da Sega.

A Sony liberou a lista de jogos gratuitos da PlayStation Plus de dezembro. No mês do Natal, o “presente” para os assinantes são os jogos Gauntlet: Slayer Edition e King’s Quest — Chapter 1 para o PS4, SSX e Far Cry 3: Blood Dragon para o PlayStation 3 e Freedom Wars e Rocketbirds: Hardboiled Chicken para o PlayStation Vita.

A Electronic Arts é um dos maiores estúdios/publishers do mundo. Criticada por diversos motivos, seja pelas condições de trabalho de seus funcionários ou por jogos com exagero de compras dentro deles, ninguém nega que os produtos são de qualidade. Confira uma matéria especial onde mostramos as principais franquias da EA, como Need for Speed, Fifa e The Sims.

The Sims é um dos jogos clássicos da EA (Foto: Reprodução/SimUniverse)

Quinta

A Konami lançará em dezembro uma versão gratuita de PES 2016 para PS3 e PS4. Ela terá sete times, entre eles Bayern de Munich, Juventus, AS Roma, Brasil e França, e o modo de jogo Exibição. A empresa garantiu que as atualizações do game também chegarão à essa versão. Outra novidade foi o anúncio de que ele receberá, em dezembro, uma atualização que trará o estádio do Maracanã.

Analisamos Lego Dimensions, game das famosas pecinhas de montar que leva o gênero “toy to life” a um novo nível. Ao contrário de outros games da série, que acontecem em um único universo, em Lego Dimensions são misturados diversos personagens, como Batman, Gandalf e Wildstyle. Tudo isso ajuda a criar um jogo interessante para todas as idades. Leia o review completo de Lego Dimensions.

Veja a análise de Lego Dimensions (Foto: Divulgação/Warner)

Sexta

Essa semana foi lançada a aguardada expansão The Old Hunters, do jogo Bloodborne, exclusivo do PS4. Como nenhum DLC do game é encontrado de forma trivial, preparamos um tutorial explicando em detalhes como acessar a expansão The Old Hunter. Conheça um pouco mais sobre as novidades desse DLC na nossa matéria especial.

A Ubisoft começou essa semana uma fase de testes aberta do Rainbow Six Siege. O jogo sai dia 1 de dezembro, e trará a famosa equipe especializada em combater terroristas em novas missões. Preparamos um tutorial ensinando como participar do beta de Rainbow Six Siege, que está disponível no PS4, Xbox One e PC.

Open Beta de Rainbow Six Siege chega poucos dias antes do seu lançamento (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Qual jogo você queria em versão LEGO? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.