Algumas pessoas sonham em morar em uma casa, querem dar aos filhos uma infância parecida com a que tiveram, conhecendo os vizinhos pelo nome, tomando banho de chuva no quintal, jogando bola na frente da garagem sem se preocupar com nada. Mas este sonho ainda não é uma realidade para a maioria. Mesmo com muitas casas à venda, a procura de apartamentos ainda é maior.

Existem muitos mitos sobre as vantagens e desvantagens de morar em casa. Vamos conhecer alguns pontos que podem te ajudar nessa decisão.

SEGURANÇA – As pessoas acreditam que em um apartamento a segurança é maior, mas nem sempre isto é verdade. O valor gasto em um condomínio pode ser investido em equipamentos elétricos, circuitos de TV, serviço de segurança ou patrulha da rua, que no total, podem custar menos que do que uma taxa condominial.

PRIVACIDADE – Morar em casa pode proporcionar privacidade em áreas como quintais, jardins e garagem, além da certeza de não encontrar vizinhos nas dependências do condomínio.

LIBERDADE – Diferente de um apartamento, onde é preciso conviver com regras definidas pelo condomínio, em uma casa, as regras são definidas pela família. Pode-se ouvir musica com volume alto sem incomodar os vizinhos, comemorar festas sem horário para acabar e até mesmo, pintar seu imóvel na cor que preferir.

MANUTENÇÃO – Quem compra uma casa precisa lembrar que gastará com manutenção e que precisará resolver tudo, não tendo a comodidade de recorrer ao zelador.

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO – Casas, quase sempre, possuem uma área grande, sendo assim um bom lugar para criar animais de estimação. Não é preciso se preocupar com barulhos, latidos e passeios dos gatos, que muitas vezes são um problema na convivência com os vizinhos.

CONDOMÍNIO FECHADO DE CASAS – Uma boa alternativa é investir em uma casa em um condomínio fechado. A oferta desse tipo de imóvel ainda é pequena, isso pode dificultar a busca e subir os preços. Mas pode valer a pena, já que ao mesmo tempo garante-se a segurança do condomínio e a liberdade da casa.

O melhor é analisar bem o que cada tipo de moradia pode te oferecer, e o que combina mais com a sua necessidade antes de comprar ou investir em um imóvel.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.