Nos últimos anos, o mercado imobiliário no Brasil, nas grandes e pequenas cidades, tem oferecido cada vez mais prédios residenciais.

Essa tendência é um reflexo das mudanças na estrutura familiar e dos novos hábitos da sociedade. A rotina mais intensa e o aumento do número de solteiros, divorciados, casais sem filhos e pessoas de terceira idade, faz crescer a demanda por esse tipo de imóvel.

As plantas desses novos projetos procuram otimizar ao máximo o espaço construído e, em sua maioria, contam com amplas áreas comum e de lazer. A finalidade dessas áreas é ser uma extensão do apartamento. Uma lavanderia coletiva, onde o morador pode conversar com seu vizinho enquanto faz suas atividades diárias ou o espaço bar, onde pode receber os amigos sem precisar leva-los até o apartamento, são exemplos.

Como hoje em dia, as pessoas ficam bastante tempo fora de casa, a comodidade e o conforto passaram a ser muito valorizados. O condomínio, então, e assumiu a função de um pequeno bairro, onde o morador tem segurança, diversão e tranquilidade sem precisar se afastar de casa.

Morar em apartamento tem sido a escolha de grande parte das pessoas. Os pontos mais observados além da facilidade são:

•   Os custos de manutenção são baixos, já que as taxas são divididas mensalmente entre todos os condôminos;

•   No caso de viagem longa, os moradores podem ficar tranquilos em deixar o apartamento em segurança;

•   Pode existir economia com o uso interno de alguns serviços como clubes, academias e buffets já que alguns condomínios disponibilizam quadras, piscinas, espaços fitness e salão de festas;

•   Além das áreas de lazer já citadas, muitos prédios possuem áreas sociais como playground, que servem como espaços de encontro e convivência, sendo muito importantes, principalmente para as crianças;

•   No dia-a-dia as crianças brincando nas áreas de lazer sem se preocupar com segurança;

•   Mesmo com uma planta reduzida, um apartamento pode ser muito valorizado por conta dos benefícios do seu condomínio;

•   Para aqueles que valorizam uma bela vista, o andar alto de um prédio pode oferecer uma experiência incrível que uma casa não proporciona.

São muitas as vantagens oferecidas pela vida em condomínio, se você se interessa, fique de olho nos futuros lançamentos e pesquise bem os custos dessa nova tendência.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.