Enquanto a Sony ainda não revelou formalmente exatamente como será o PS5, as imagens do design do kit de desenvolvimento do console já haviam vazado online através de patentes . Agora, parece que o mesmo aconteceu com o novo controle do PS5, o DualShock 5.

Detectado pela VGC , o Escritório de Patentes do Japão atualizou recentemente e continha uma nova submissão da Sony mostrando potencialmente o controlador DualShock 5. Como visto nos modelos de imagem, o controlador PS5 se parece muito com o modelo DualShock 4, atualmente usado em conjunto com o PS4. As maiores mudanças no próximo controlador da Sony parecem surgir no caminho de um microfone adicional, um touchpad remodelado, gatilhos maiores, polegares menores e a remoção da barra de luz. Ele também possui um novo formato de carregamento via cabos USB-C, em vez do formato micro USB do DualShock 4.

Você pode ver uma comparação entre o DualShock 4 e o modelo DualShock 5 em potencial aqui:

Em suma, a maioria das mudanças parece relativamente pequena, mas isso não é uma coisa ruim. Pelo meu dinheiro, o DualShock 4 é um dos melhores controladores atualmente disponíveis e não estou tão ansioso para que o design mude com o PS5.

Ainda assim, acho que a remoção da barra de luz é um pouco estranha, especialmente para aplicativos PS VR. A barra de luz era parte integrante de muitos jogos de realidade virtual no PS4, fazendo-me questionar se o atual headset PS VR estará ou não fazendo a transição para o PS5. Ou talvez a Sony tenha uma nova maneira de rastrear o movimento nos jogos de realidade virtual no PS5. Tudo isso ainda precisa ser visto.

Obviamente, não tire essas imagens do registro de patentes como evangelho ainda. O design do controle para o PS5 pode mudar um pouco entre agora e o lançamento. Dito isso, o que estamos vendo aqui está alinhado com o que ouvimos sobre o novo controlador anteriormente, então parece uma boa aposta esperar que esse seja o design final.

O PS5 está programado para ser lançado em uma data indeterminada no próximo ano no feriado de 2020 .


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.