Quem pensaria que 13 anos depois que o desenvolvedor do Jaws Unleashed, Tripwire Interactive, revivesse o que eles chamam de "Shark-PG". Agora, eles mencionaram para mim que a maioria da equipe de desenvolvimento não está familiarizada com o Jaws Unleashed , apesar de algumas semelhanças entre os dois títulos. Acredite ou não, Maneater é um jogo tremendamente diferente, com idéias repletas de criatividade ridícula.

Embora eu não tenha tido a chance de trabalhar com o jogo na E3 2019, me foi mostrada uma demonstração estendida, na qual eu era realmente capaz de ter uma boa idéia do que a equipe está buscando na Tripwire. Você joga como um bebê tubarão nascido nas águas de uma cidade muito poluída. A partir daí, praticamente tudo e qualquer coisa é comida. Comer age como o principal componente que permite que você fique mais forte e evolua. Claro, você começará como um bebezinho e se tornará um tubarão adulto, mas há ainda mais progressão, pois você pode se tornar uma fera absoluta devido ao ambiente tóxico em que está comendo.

Curiosamente, há uma história que gira em torno do tubarão-bebê que você joga. Depois de ser puxado da barriga de sua mãe, você está em busca de vingança contra o homem Scaly Pete, que se vinga muito depois que seu pai foi morto por um animal particularmente desagradável, depois que ele deixa uma bela cicatriz no lado do seu focinho. Além disso, há um reality show chamado "Shark Hunters vs. Maneaters". O programa e suas cenas são narradas pelo ator Chris Parnell ( Saturday Night Live, Rick e Morty, Archer). Definitivamente, existe um forte senso de autoconsciência desde o início, mas funciona totalmente em um jogo em que você joga como tubarão.

Maneater está situado em um oceano aberto cheio de pântanos, rios e animais marinhos mutantes que atuarão como alguns dos chefes do jogo. Cada região os conterá e, dos poucos que eu vi, eles parecerão incrivelmente legais. A água fica embaixo de uma enorme cidade extensa, sem o conhecimento dos predadores tóxicos que vivem a alguns metros de distância. Embora eu não tenha visto nenhuma batalha de chefes, com certeza vi muitos humanos sendo pegos de uma maneira bem parecida com a de mandíbulas . Este é um jogo bastante gráfico, enquanto as pessoas gritam de terror enquanto você as come vivas.

Normalmente, consigo lidar com violência gratuita em videogames, mas até me encolhi um pouco. Talvez seja porque eu assisti demais a Semana do Tubarão e acho que ser comido vivo é uma das piores maneiras que alguém pode seguir. Curiosamente, eu meio que me vi olhando para o tubarão como um tipo de herói, embora os humanos estejam destruindo completamente o ambiente em torno de sua cidade futurista de alta tecnologia. Parece estranhamente familiar, mas talvez eu esteja ficando louco. Com todo o lixo tóxico espalhado pela água, recebi uma espécie de natureza que revida a vibração do jogo.

Além dos chefes subaquáticos, o jogo também tem inimigos humanos que agem como uma força policial de Grand Theft Auto . Quanto mais humanos você consumir, maior será o seu nível de procurado, o que significa que caçadores mais mortais se lançam rapidamente nas águas. Se você não estiver preparado para enfrentá-los, será morto rapidamente, ao que parece. É definitivamente legal ser uma força incontrolável enquanto você literalmente rasga barcos e caçadores. No momento, só posso imaginar quanto caos ocorrerá quando você estiver totalmente atualizado.

Falando nisso, mencionei o crescimento antes, mas a equipe de desenvolvimento mostrou algumas artes conceituais sobre como o seu tubarão pode se parecer no jogo posterior. As atualizações incluem um exoesqueleto que pode crescer ao redor do corpo, por exemplo, ou um focinho elétrico. Estes são apenas alguns dos conceitos que eu vi e eles aparecem totalmente como alguns conceitos selvagens de ficção científica. No entanto, ele definitivamente funciona mais no jogo do que nos filmes.

Estou super animado para ver o que mais a equipe de desenvolvimento adiciona quando nos aproximamos do lançamento do Maneater. No momento, não há data de lançamento para o jogo, mas não espero que esteja muito longe, então talvez o veremos no próximo ano. O Maneater será lançado exclusivamente na Epic Games Store, seguido de um lançamento em todas as outras plataformas de PC, um ano após o lançamento.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.