Com mais de 450 anos de existência, a Mooca é um bairro que mantém um clima familiar e se destaca como um refúgio tradicional em meio à moderna e vibrante São Paulo. Localizado na Zona Leste, o bairro tem como um dos seus destaques e patrimônios o Clube Atlético Juventus, um time muito querido que faz com que vários fãs de futebol busquem casas para alugar na Mooca.

E de fato, apesar de não figurar nas principais competições nacionais, o estádio da Rua Javari é cada vez mais apreciado como um passeio por quem sente saudades de um futebol tradicional e quer vibrar com os jogos do time, apelidado carinhosamente de Moleque Travesso pelos seus torcedores.

Neste artigo vamos explicar o porquê a Mooca é uma meca para fãs de futebol e listar sete razões para que eles aluguem casas nesse bairro tão especial.

1. O Juventus é um dos times mais tradicionais de São Paulo

Mesmo quem já tem outro time de coração acaba se apaixonando pelo carisma do Juventus. A equipe foi fundada por membros da colônia italiana da Mooca em 1924 e desde então sua história seguiu um caminho similar ao do próprio bairro da Mooca.

Enquanto a cidade de São Paulo cresceu, se modernizou e verticalizou-se com o passar dos anos, a Mooca segue sendo uma vizinha praticamente familiar, com clima de cidade do interior e carregada de tradição.

O Juventus, que chegou a ser campeã paulista em 1934, também viu outras equipes da capital paulista ficarem enormes como Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Mas não abriu mão da sua tradição e do seu pequeno estádio para 4 mil torcedores, persistindo até hoje como um time de bairro, querido pelos seus moradores.

2. A visita à Rua Javari é uma experiência imperdível para fãs de futebol

A experiência de se visitar um estádio de futebol se transformou muito nos últimos 20 anos. Hoje, os estádios são equipados com uma infraestrutura bem moderna, mas para alguns fãs de futebol, algo se perdeu em meio às cadeiras de plástico, camarotes e telões.

Visitar o Estádio Conde Rodolfo Crespi, mais conhecido apenas como Rua Javari, é uma forma de resgatar essa essência do futebol tradicional que muitos cresceram amando.

A proximidade com o campo e o clima familiar fazem com que essa experiência seja incrível não só para quem sente nostalgia como também para os mais novos que tiveram poucas chances de ver o futebol com outros olhos.

Longe do chamado “padrão Fifa”, A Rua Javari é praticamente um monumento ao futebol tradicional brasileiro e, para quem mora na região, um entretenimento a mais nos dias de jogo.

3. Poder ir a pé para jogos de futebol

Quem é fã de futebol e gosta de ir ao estádio sabe como pode ser trabalhosa a logística dessa operação. Ir de carro significa estacionar longe do campo, pagar um estacionamento caro ou um flanelinha.

O transporte público também não é uma boa opção, especialmente em jogos mais importantes ou clássicos, onde o caminho até a partida pode ser perigoso.

Quem mora na Mooca tem o privilégio de ir para a Rua Javari a pé, apenas com os documentos e a chave de casa. Ver um jogo de futebol deixa de ser estressante e volta a ser apenas puro entretenimento.

4. Ver jogos pela TV nos bares da Mooca

Quando não tem futebol na Rua Javari, é possível assistir outros jogos nos vários bares da Mooca. A região é famosa por abrigar inúmeros deles, incluindo o famoso Quintal da Mooca, que para algumas pessoas é o melhor boteco da capital.

Como a região reúne fãs de futebol de todo tipo, não vai faltar companhia para vibrar com as partidas.

5. A gastronomia é imperdível

Dentro do estádio da rua Javari, fazem sucesso os famosos cannoli do Seu Antônio, figura folclórica do local. De receita italiana, os canudos de massa frita com recheios de creme de baunilha ou chocolate são uma atração tão imperdível quanto o jogo no gramado. Mas não é só a gastronomia do país da bota que tem lugar no bairro.

Na rua Visconde de Laguna, quase na esquina com a Javari, a Esfiha Juventus também já tem ares de tradição. Além dos tradicionais recheios de carne e queijo, o salgado árabe aberto tem sabores inusitados, como calabresa, camarão e coalhada com cebola frita. Até esfihas doces, em opções como chocolate e queijo com goiabada dão as caras nessa lanchonete.

Não por acaso, o local virou ponto de encontro para o aquecimento antes dos jogos e para a comemoração das vitórias depois do apito final.

6. Os preços de casas para alugar na Mooca são bem acessíveis

A Mooca é, além de tudo, uma oportunidade incrível para quem quer ter uma qualidade de vida de interior sem abrir mão das comodidades da capital. Os preços de aluguéis de casas são bem menores que os de outros bairros similares, ainda que a localização seja excelente.

Para quem está buscando um lugar pacato para morar em São Paulo e ama futebol, a Mooca é uma excelente opção.

7. Só um morador da Mooca pode se considerar um verdadeiro torcedor do Juventus

Nos últimos anos, muitos fãs de futebol construíram um verdadeiro culto em torno do Juventus da Mooca. O time tradicional encanta cada vez mais gente pelas mesmas razões que o bairro em que ele é sediado.

Mas para ser um torcedor de verdade dessa equipe é preciso muito mais do que vestir a camisa grená com um J estampado. O Juventus é como a Mooca, uma comunidade pequena e familiar, ainda que seja bem aberta e receptiva aos visitantes.

Só quem mora na Mooca e está inserido nessa comunidade é capaz de realmente entender o que é torcer para o Juventus. Esse torcedor é cumprimentado pelo nome quando adentra a Rua Javari e dá seus palpites diretamente ao técnico e dirigentes do clube.

Para participar dessa torcida tão especial, uma dica é encontrar casas para alugar na Mooca, o primeiro passo para se inserir na comunidade do bairro e viver em um refúgio do futebol tradicional no meio de São Paulo. Entre em contato com a nossa empresa e veja agora as inúmeras casas para alugar no bairro do tradicional futebol.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.