Quem pensa no futuro sabe que também é preciso pensar nas melhores formas de investir dinheiro. Afinal, são muitos os aspectos que dizem respeito à segurança do investimento e à liquidez ao retorno que ele oferece que precisam ser analisados na hora de realizar uma aplicação.

Neste post, apresentaremos para você 7 motivos para investir em imóveis. Confira!

1. Segurança

Alinhar os investimentos pelo nível do risco que eles oferecem é uma forma bastante utilizada pelos investidores. Assim, é comum ouvirmos falar em investimentos de alto risco e investimentos de baixo risco.

De fato, os de alto risco apresentam boa perspectiva de valorização, que pode ocorrer em curto espaço de tempo. Por outro lado, eles também oferecem uma possibilidade muito elevada de perdas, que podem comprometer todo o dinheiro investido.

Por exemplo, o mercado de ações oferece oportunidades de investimento de alto risco. São aquelas ações de empresas que se valorizam da noite para o dia, mas que também podem perder valor do dia para a noite. Dessa forma, quem compra essas ações realmente pode ganhar dinheiro rápido, mas  também tem que encarar a possibilidade de perder muito dinheiro.

De modo geral, no mercado imobiliário o risco é muito reduzido ou quase nulo. Isso ocorre porque estamos falando de um patrimônio sólido, formado por um bem imóvel que, como a palavra indica, não muda de lugar e pode ser identificado com muita facilidade.

Essas características oferecem muita segurança a quem investe.

2. Imóvel é um bem durável

Esta segurança é importante para quem está pensando em investimentos de longa duração. Durabilidade também é uma das características mais fortes do mercado imobiliário.

3. Formação de um patrimônio

Pensar em um investimento seguro e durável logo nos leva a pensar na formação de um patrimônio. Não é por acaso que as empresas e as pessoas que escolhem investir na formação patrimonial escolhem os imóveis como uma das linhas de investimento prioritárias.

4. Liquidez

Segurança e durabilidade não significam que um patrimônio seja eterno. É preciso pensar que a vida muda e, com as mudanças, surgem novas necessidades de investimentos, o que exige que o patrimônio tenha liquidez, ou seja, que possa ser vendido com facilidade e transformado em dinheiro.

De fato, o mercado imobiliário passa por momentos de maior ou de menor liquidez. Porém, também é fato que, pelo preço certo, um imóvel sempre encontra um comprador quando surge a necessidade de dinheiro vivo.

5. Valorização

Em prazo maior ou menor, dependendo da época, um imóvel sempre valoriza, o que é importante para qualquer investimento.

6. Casa própria

Um dos melhores motivos que podem levar alguém a investir em um imóvel é a realização do sonho da casa própria. Essa perspectiva representa uma conquista muito importante na vida das pessoas e sempre deve ser vista como uma meta.

7. Sair do aluguel

Quem tem casa própria, é claro, está livre do aluguel. Aliás, vale a  pena pensar no quanto o pagamento do aluguel é um péssimo investimento, uma vez que o dinheiro só resolve a questão da moradia e jamais retorna para o locatário.

8. Renda extra

Quando a vida muda, as pessoas também acabam mudando para outras moradias. Com isso, um novo imóvel pode ser comprado. Quem escolhe manter o imóvel anterior, além de ampliar o próprio patrimônio, também consegue obter uma renda extra com o aluguel.

Com o aumento da renda, um ciclo poderá ser iniciado com a compra de novos imóveis, que melhorarão a renda e permitirão a compra de novos imóveis.

E aí, já se sente mais seguro para começar a investir em imóveis? Quer conferir mais algumas dicas para agilizar o processo? Então não deixe de ler sobre 6 hábitos que impedem você de economizar dinheiro!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.