O WhatsApp para iPhone ganhou uma atualização que deixa mais fácil saber quem leu suas mensagens. O app agora permite saber se as pessoas leram ou não seu recado, só que direto da tela inicial do app, com tiques azuis ao lado de cada chat. A novidade já estava disponível para smartphones com Android, o sistema do Google.

Como ler mensagens do WhatsApp sem ser visto online

Antes da atualização, caso você quisesse saber se alguém visualizou sua mensagem, seria preciso abrir a conversa. A nova funcionalidade descarta essa necessidade, com o tique – também chamado de "tick" ou "check" – azul duplo ao lado da conversa, confirmando o recebimento e a leitura da última mensagem enviada para cada contato. 

Atualização do WhatsApp permite ver confirmação de leitura na tela inicial (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O WhatsApp usa um sistema de três elementos para mostrar o status da mensagem. Quando ela está apenas com um tique cinza, significa que a mensagem foi enviada para os servidores do aplicativo.

Quando está com dois tiques cinza, significa que a mensagem já chegou ao destinatário, mas ainda não foi lida. Por fim, quando a conversa está com dois tiques azuis, significa que o contato visualizou a mensagem.

Com a novidade, o WhatsApp tornou mais fácil saber se você está sendo ignorado ou não pelos seus amigos e familiares. A ideia

... é deixar a usabilidade do mensageiro cada vez mais prática, economizando o tempo do usuário.

Vale lembrar que o WhatsApp Web – para usar o WhatsApp no PC – também exibe os tiques diretamente na tela inicial, sem a necessidade de abrir uma conversa.

Como restaurar mensagens do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.