O Uber acaba de lançar uma ferramenta para acompanhar, no mapa e em tempo real, a viagem feita por familiares. Chamado "Viagens Transparentes", o recurso faz parte do Perfil Familiar, lançado na semana passada. A ideia é dar mais segurança ao passageiro do serviço concorrente do táxi, já que outra pessoa terá informações sobre a corrida. Assim como o próprio perfil de família, a funcionalidade pode ser usada nos UberX e UberBLACK.

UberPOOL: saiba como funciona e quanto custa o Uber com viagens 'baratas'

A novidade está disponível nas versões mais recentes do app para iOS e Android. O uso é simples: após criar o Perfil Familiar, o responsável receberá uma notificação toda vez que alguém pedir um Uber por meio do perfil. Então, basta tocar na mensagem e fazer o acompanhamento do trajeto em tempo real.

Funcionamento do Viagens Transparentes, novo recurso do Uber (Foto: Repro
... dução/Uber)

O valor da corrida é debitado no cartão de crédito cadastrado pelo responsável do Perfil Familiar. Tanto ele quanto a pessoa que pegou o carro recebem um resumo da viagem por e-mail.

O Cabify, rival do Uber, tem data para chegar ao Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.