Os computadores compactos Nuc da Intel passam a contar com uma nova seleção de modelos, batizados de Dawson Canyon. Os novos PCs apresentam design slim e usam soluções de refrigeração passiva: não há ventiladores ou gtandes difusores de calor no interior dos novos computadores. A Intel colocará as máquinas no mercado em kits que podem contemplar o chassi, placa e fonte de energia, ou na venda apenas da placa-mãe: proposta que pode interessar quem procura alternativas mais poderosas aos Raspberry Pi e seus equivalentes.
Mini PC feito com Raspberry Pi promete ser livre de ataques e espionagem
Novos Nuc seguem o aspecto simples e discreto dos modelos mais recentes (Foto: Divulgação/Intel) Os novos modelos são dispostos em seis variantes, todas elas equipadas com os processadores i3 7100U ou i5 7300U de sétima geração. Os novos Nuc aceitam memória DDR4 e são compatíveis com interfaces SATA para discos rígidos e SSDs. Há, também, suporte aos aceleradores Optane da Intel. Com duas saídas HDMI, as novas placas têm apenas duas portas USB: as novas unidades são econômicas em termos de recursos, pois se destinam a um nicho de mercado mais interessado em aplicar as placas e computadores em projetos, ao invés do uso como PCs convencionais.
Há opção de comprar apenas a placa. Mas, nesse caso, usuário precisa fornecer RAM, armazenamento e placa Wi-Fi (Foto: Divulgação/Intel) Em todo caso, os novos Nuc tem perfil para igualar com facilidade a performance de laptops atuais, o que os habilita a rodar Windows 10, ou qualquer distribuição Linux especializada para media centers ou outras aplicações. Quem desejar Nucs mais capacitados pode escolher ou...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.