O WhatsApp para iPhone (iOS) foi atualizado recentemente e, entre as novidades, está a possibilidade de restringir quem pode editar os dados dos seus grupos. A função, que já estava disponível para a versão de testes do app para Android, permite que apenas administradores façam alterações no nome, foto e descrição. A funcionalidade é útil para bate-papos movimentados, em que os participantes insistem em mudar as informações do grupo.

Confira, no tutorial a seguir, como restringir o acesso a alterações de dados do WhatsApp no iPhone. É necessário ter a versão 2.18.51 do mensageiro instalada no celular – saiba como atualizar os seus apps.

WhatsApp para iPhone permite restringir alterações em grupos; veja como (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra o grupo que você quer restringir as alterações e toque sobre o nome, na parte superior da tela. Nos dados do grupo, toque em "Ajustes do Grupo".

... 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">

Acesse os dados do grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque em "Editar dados" e selecione a opção "Somente Admins". Vale lembrar que é necessário ser administrador do grupo para ter acesso à opção.

Tela de configurações do grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, participantes comuns do seu grupo não poderão alterar informações como nome, foto e descrição.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.