O Odyssey Z é um notebook gamer da Samsung com foco no público gamer e também na portabilidade – característica que costuma ser restrita em aparelhos da categoria. Com 1,7 cm de espessura, o modelo ainda não teve o preço anunciado, mas deve chegar ao Brasil em julho com processador Intel Hexa-Core i7 de 8ª geração, 24 GB de memória RAM e sistema de resfriamento avançado.

A seguir, conheça a ficha técnica com todas as especificações do Odyssey Z e veja o que pode ser encontrado em relação ao design, desempenho e tela do notebook gamer da Samsung. O lançamento é uma nova versão do Odyssey, vendido no Brasil desde 2017 por cerca de R$ 4.500.

Ficha técnica

  • Tela: 15,6" Full HD
  • Processador: Core i7-8750H ou Core i7-8850H
  • Memória RAM: 24 GB
  • Placa gráfica: Nvidia GTX1060
  • Bateria: 54 Wh
  • Armazenamento: até 1 TB em SSD
  • Entradas: USB-C, USB 3.0 (2), USB 2.0, HDMI, Ethernet
  • Conectividade: Wi-Fi AC e Bluetooth
  • Dimensões: 1,7 x 37,5 x 25,5 cm
  • Peso: 2,4 kg
  • Preço: não revelado

Odysseys Z é o novo notebook gamer da Samsung que promete portabilidade e desempenho avançado (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

... /h2>

O design é um dos diferenciais prometidos pela Samsung para o Odyssey Z. Com 1,7 cm de espessura – quase a metade do modelo anterior Odyssey, de 3,0 cm – o notebook gamer deve ser transportado com facilidade para permitir jogos em qualquer lugar. A largura é de 37,5 cm e a profundidade de 25,5 cm, com peso de 2,4 kg.

Anunciado na cor prata com detalhes em vermelho, o computador conta ainda com teclado retroiluminado e touchpad lateral para ajudar durante os jogos. Há também teclas de atalho para captura e gravação de tela, que tem 15,6 polegadas com resolução Full HD.

Notebook gamer tem teclado retroiluminado e touchpad lateral (Foto: Divulgação/Samsung)

Desempenho

O desempenho do Odyssey Z promete ser avançado para que os usuários gamers possam rodar jogos na configuração máxima sem travamento. Para isso, o processador Intel Core i7 de 8ª geração traz velocidade de até 4,3 GHz (dependendo da versão escolhida). A CPU tem seis núcleos, mas com capacidade para simular até o dobro em algumas tarefas.

A memória RAM DDR4 é de 24 GB e roda ao lado do armazenamento de até 1 TB em SSD (dispositivo de estado sólido que promete desempenho melhor que o HD). Para imagens de qualidade, a placa gráfica embutida no modelo é a Nvidia GTX 1060 com 6 GB de memória dedicada.

Odyssey Z tem sistema para melhorar o fluxo de ar do computador e evitar aquecimento (Foto: Divulgação/Samsung)

Para evitar aquecimento da máquina, o Odyssey Z também trabalha com sistema de refrigeração Z Aeroflow, que promete máximo desempenho para deixar o notebook resfriado mesmo após longas horas jogando. De acordo com a fabricante, a tecnologia utiliza a dissipação de calor para melhorar o fluxo de ar do computador.

Além dos botões retroiluminados no design do teclado, os usuários ainda podem usar teclas dedicadas para recursos específicos do notebook gamer da Samsung. Uma delas é a Beast Mode, que promete liberar todo o "poder de fogo" do aparelho ao fazer overclock do processador. Há também a Silent Mode, que reduz a velocidade dos coolers para diminuir o barulho do computador, e as Crater Keycraps para auxiliar na precisão.

Conectividade

Notebook Odyssey Z tem duas portas USB 3.0 e uma USB-C para conectar periféricos (Foto: Divulgação/Samsung)

Para conectar todos os periféricos que alguns jogos pedem, o Odyssey Z tem uma entrada USB-C, duas USB 3.0, uma USB 2.0 e HDMI. A entrada de rede Ethernet RJ-45 é configurada com velocidade Gigabit para auxiliar na conexão. Há ainda Wi-Fi AC e Bluetooth para usar a Internet e dispositivos wireless.

Preço

O preço do Samsung Odyssey Z ainda não foi revelado e, segundo a fabricante, será anunciado "em breve". O modelo deve chegar às lojas do Brasil a partir de julho de 2018. Como forma de comparação, o notebook Odyssey, lançado em 2017 com processador Intel Core i5 e memória RAM e placa de vídeo inferiores, chegou ao país com preço de R$ 4.999.

Qual notebook gamer comprar entre 3 e 4 mil? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.