Diablo 3 é o RPG de ação e aventura da Blizzard com versões para PC, PlayStation 3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Nintendo Switch. Desde seu lançamento em 2012, o jogo mudou muito e passou por diversos updates, colecionou polêmicas como o sistema de leilão online, mas também ganhou diversas referências divertidas ao passado da série e interessantes easter eggs. Confira em nossa lista oito das curiosidades mais interessantes sobre Diablo III:

Controvérsia e acertos no lançamento

Hoje em dia Diablo 3 é um game querido por milhões de jogadores em todo o planeta, com uma base fiel de fãs, mas nem sempre foi assim. O lançamento do jogo foi bem tumultuado pois, além de problemas de instabilidade nos servidores lotados que tornavam Diablo 3 'injogável', a Blizzard implementou um polêmico sistema de casa de leilão para os jogadores gastarem dinheiro real com os itens do game.

Com sérios problemas de balanceamento orbitando as transações online, o jogo ganhou uma má fama que só foi resolvida após a Blizzard retrabalhar o game inteiro e atualizá-lo com novos índices de aparecimento de loot e a remoção completa do sistema de leilão, o que tornou a experiência mais justa para todos.

O retorno da Catedral Clássica

Em janeiro de 2017 a Blizzard revelou um conteúdo adicional grátis a Diablo 3 que é uma grande celebração da história da série, O Escurecer de Tristram. Na “nova” dungeon era possível revisitar os desafios do primeiro jogo da série e reviver seus principais chefes, como o clássico e temível Açougueiro. Como se não bastasse, o update também habilitou um filtro de imagem retrô, que tornava os personagens pixelados, em um estilo visual bem similar ao do primeiro game da franquia nos computadores.

Uma equipe infernal

A Blizzard é conhecida por espalhar diversas brincadeiras e easter eggs em seus jogos, e Diablo 3 não foi exceção. Ainda no ato 1 da campanha principal, há dois cenários especiais muito engraçados chamados "Poço de Qualidade" e "O Inferno da Programação". Nessas masmorras é possível enfrentar criaturas que foram batizadas com os mesmos nomes das equipes de programação, desenvolvimento e controle de qualidade de Diablo 3.

As cores da provocação

Uma das fases mais inusitadas de Diablo 3 é o hilário, colorido e cartunesco Condado de Whimsy. Extremamente infantilizada, a área reúne desde unicórnios e arco-íris brilhantes até ursinhos de pelúcia. Curiosamente, esse mapa foi criado por puro despeito como resposta a algumas prévias escritas por jornalistas que testaram o jogo antes do lançamento, apontando que Diablo 3 parecia muito mais colorido que os jogos anteriores da série.

Viva a vaca

Honrando a tradição da série, a Blizzard se inspirou no clássico "Cow Level" de Diablo 2 e trouxe a Diablo 3 o fantasma do Rei Vaca! Na edição especial do jogo, a "Reaper of Souls", o Cow Level virou referência ao explorar os "Rifts de Naphalem". Em uma das missões, há povoados formados apenas por vacas e bois infernais, com o temível exército da princesa vaca atacando o jogador a mando do infame Rei Vaca. Onde está o Açougueiro quando precisamos dele?

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Vozes familiares

A Blizzard sempre investe em dublagem de qualidade para localizar seus jogos para português, e Diablo 3 reúne um dos elencos mais legais de todos. Entre os dubladores mais conhecidos que marcam presença no game, temos muitas vozes da televisão e cinema nacional, como Mauro Ramos (Mumm-ra), Julio Cezar Barreiros (Homer Simpson), Mariangela Cantú Mannarin (Marge Simpson), Márcio Simões (Patolino), Ana Lúcia Menezes (Chihiro) e até uma ponta

... de Carlos Seidl (Seu Magruda) como vendedor na primeira cidade do game. Vale a pena jogar em português!

O Lich King vive

Ao visitar a Caverna da Queda de Gelo no Ato 3 da campanha principal de Diablo 3, há um easter egg sob medida para os fãs que conhecem bem o lore e história de Warcraft. Ao fim da masmorra gélida, bem ao fundo do cenário, é possível encontrar o elmo do Lich King, como mostrado na imagem abaixo, em uma referência ao marcante antagonista do clássico RPG da Blizzard.

Amiibo valioso

Em novembro de 2018, Diablo III foi portado para o Switch, o popular console híbrido da Nintendo. Para celebrar o lançamento, a Blizzard lançou um boneco amiibo do Loot Goblin, compatível com o game através da tecnologia NFC para troca de itens. Como a figura era exclusiva da rede de lojas norte-americanas Gamestop, a figura logo virou objeto de desejo de colecionadores e esgotou, o que a faz ser vendida por altos preços nas lojas de leilão online.

Quer saber as melhores configurações para jogar Diablo 3 no PC? Visite o fórum do Techtudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.