Mesmo depois de três novas atualizações (Vista, 7 e 8) e de a Microsoft ter parado de criar novas atualizações, o Windows XP se recusa a morrer. O sistema operacional é a segunda versão do Windows mais usada no mundo e ganhou mais uma sobrevida graças ao Google Chrome, que decidiu estender o suporte do seu navegador de Internet ao sistema operacional até o final de 2015.

‘Esta cópia do Windows não é original’, entenda a mensagem exibida no PC

Windows XP (Foto: Divulgação/Microsoft)

A mudança significa que a gigante de buscas vai continuar monitorando quaisquer falhas, bugs ou questões de compatibilidade que possam surgir ao utilizar o Google Chrome no Windows XP e se esforçar para criar correções. Depois que o suporte for encerrado, se um novo problema surgir, dificilmente uma solução será disponibilizada.

O plano inicial do Google era encerrar o suporte até abril, ou seja, pouco mais de um ano após a própria Microsoft ter abandonado o Windows XP. A desenvolvedora reconhece que, nesta situação, é difícil garantir um “ambiente seguro para navegação” no Chrome, mas ao mesmo tempo lembra que existem várias pessoa

... s que, por algum motivo, não podem atualizar seus sistemas.

Mesmo anos após seu lançamento, o Windows XP continua sendo a segunda versão do sistema operacional mais usada. Segundo o site NetMarketShare, ele conta com 16,94% do mercado. O Windows 7 lidera a lista com 58,04%. Vale lembrar que a Microsoft já está desenvolvendo o Windows 10.

Via Chrome Blog e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.